Barrinhas de Proteína

A receita escolhida (e adaptada) foi: 
Chocolate and Peanut Butter Protein Bars from proteinpow.com

Quando visitamos a categoria da Barrinhas de Proteína do ProteinPow as opções são imensas e cada uma tem melhor aspecto do que a anterior! Mais eis que encontramos algumas limitações em relação aos ingredientes como, entre outras coisas esquisitas, proteína de ervilha e proteína de arroz, cuja existência desconhecia completamente mas já encontrei à venda aqui!!
 
Receita
 Ingredientes:
– 1 chávena de proteína baunilha (usei esta)
– 1 chávena aveia
– 8 c.sopa farinha de côco (comprada no Miosotis)
– 3 c.sopa manteiga de amendoim
– 3/4 chávena de leite de côco (penso que por ter usado leite de côco light foi necessário usar mais do que indicava a receita original, mas é uma questão de ir vendo quando se está a fazer. Se a massa continuar muito seca e a partir-se quando se tenta moldar as barrinhas, acrescenta-se mais um poquinho de leite)


– Chocolate preto q.b. para a cobertura (dica: derreter com um pouco de leite para não ficar tão intenso)

Preparação:
1) Juntar todos os ingredientes, excepto o leite e o chocolate.
2) Lentamente, adicionar o leite de côco até obter uma consistência firme o suficiente para formar as barrinhas. 
3) Derreter o chocolate e cobrir as barrinhas (utilizei um pincel de cozinha)
4) Colocar no frígorífico pelo menos 1h antes de consumir

Esta receita rendeu 10 barrinhas, mas depende do tamanho que quiserem fazer!

Nutritional info: per 1/6 bars
Calories: 163
Total fat: 6.7g
Total carbs: 12.5g
Sugar: 2.5g
Protein: 12.5g

Os ingredientes secos (proteína, aveia e farinha de côco)
O leite de côco que utilizei

 

Antes da cobertura
 

 

 
               

 

 
Prontíssimas 🙂
 
 Na lista TO DO: 

 

Nas pesquisas descobri o Learn Love Lift, com receitas óptimas e super saudáveis (também gostava de ter tempo para me dedicar assim à alimentação), o Tasty Healthy, o Litle B’s Healthy Habits e o Detoxinista, todos de deixar água na boca 🙂

 

6 thoughts on “Barrinhas de Proteína

  1. Bem tou a ver que segues uma alimentação à risca, gostava de ser assim confesso. E fazer essas barritas, nunca imaginei, tenho de experimentar um dia… Boa dica 😉

    1. Olá Laura,
      nunca provei nenhuma dessas, mas já tenho visto utilizarem em muitas receitas. Tal como aqui, podes perfeitamente substituir a Whey, talvez necessite apenas de acrescentares “sabor” de outra forma, visto que a Whey que utilizei era aromatizada 🙂

      beijinhos e obrigado pelo teu comentário!

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