Jantar de hoje

Olá Olá!! 
Hoje foi um longo dia na faculdade, só consegui ir treinar às 20h e acabei por chegar a casa quase às 22! 
Por sorte, na semana passada resolvi fazer uma “experiência”: congelar legumes frescos (uau, pensam vocês, mas isto afinal até tem um truque :P) 
Escolhi uma beterraba, uma cenoura e uma cebola grandes, cortei aos quadradinhos e dividi em duas porções, uma para esse dia, e esta outra para congelar.




Deixei a descongelar quando fui para o ginásio e quando cheguei salteei os legumes na wok e quando já estavam quase prontos acrescentei uma lata de atum (ao natural)! De facto, os legumes largaram mais água do que o normal mas ficou muito bom 🙂 Foi um jantar rapidissimo e saudável! 
Ao Jantar quase sempre evito consumir hidratos de carbono e os legumes salteados ou salada são a minha alternativa 😉


Bem, mas como vos dizia, afinal congelar legumes tem um truque e só o vim a descobrir há pouquinho graças a este blogue! (só o conheci durante a pesquisa)
Acho que essencialmente o segredo está em ferver durante 3 minutos antes de guardar, as restantes indicações eu até cumpri!


A que recorrem vocês quando precisam de uma “refeição rápida”? Também costumam congelar legumes já prontos a cozinhar/consumir?





P.s. Estou super contente com os vossos comentários, por ver o grupo de seguidores crescer aos pouquinhos e o número de visitas ter aumentado de cada vez que cá venho, Obrigado 🙂

5 thoughts on “Jantar de hoje

  1. eu também costumo congelar os legumes frescos, trago imenso de casa da minha avó e congelo… mas não conhecia esse truque, obrigada :)! eu morria se não comesse HC depois do ginásio…deves acordar cheia de fome! beijinho e tem um óptimo dia :)!

  2. quando saio do ginásio tomo o batido de whey no caminho para casa, por isso quando vou jantar já não tenho tanta fome! como ultimamente tenho jantado tarde, não chego a ter fome antes de dormir, mas se tiver como uma peça de fruta ou um iogurte e nunca acordo com fome 🙂 beijinho e um óptimo dia para ti também 🙂

  3. Sim, também tenho o hábito de congelar legumes, é muito prático. Quando quero fazer uma refeição rápida e equilibrada, faço sopa e salada. Como sou ovo-lacto-vegetariana, já estou habituada a conseguir fazer uma boa refeição unicamente com legumes. Mas consumo apenas legumes e produtos biológicos, sei que são saudáveis pois não têm pesticidas nem aditivos, e nunca compro nada preparado, tipo pizzas e afins, não consigo comer esse tipo de alimento. Os legumes bio, costumo ir ao mercado biológico de Cascais, e vou também ao Brio do Estoril e lojas Celeiro. Um bo dia para ti 🙂

  4. oi nos ultimos 4 meses nao estou fazendo absolutamente nenhum exercicio fisico,antes malhava ,nataço e dança intercalando osa dias.parei com tudo ,fiquei alguns dias com dengue depois tive uma torçao no tornozelo,ganhei 10 quilos ,pois como muito carboidratos a noite ,tipo macarrao ,trabalho muito e chego em casa cansada, dai uma opçao rapida.
    tenho 38 anos ,e comecei a usar o CLA para me ajudar a perder peso,mas vou dar inicio atividades fisicas ,alguem pode me dar uma sugestao …por favor sei que perda de peso nao e milagre,mas sei que tem alguns acelertadores de metabolissmo ,como chas e outros …me ajudem nesta fase inicial com sugestoes ….bjao

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