Meia Maratona Lisboa EDP 2013

Hoje fiz um check numa das coisas da minha bucket list:

  • Correr uma Meia-Maratona

Como já tinha dito não fiz nenhum treino de preparação nem tenho por hábito correr todos os dias por isso o meu objectivo era algo modesto: Não parar de correr

 

 
Ainda não sairam os resultados mas penso que fiz algo como 2h17m. Achei que seria um pouquinho melhor. Não controlei bem o tempo dos primeiros 10k, só ao passar os 8km aos 53min é que me apercebi que estava a um ritmo muito baixo (esse seria o meu tempo de 10k)
 
Já tinha ouvido bastantes críticas à (des)organização desta prova. Hoje antes de sair fui confirmar se havia “Mochilário”, é bastante comum em provas menores haver um local onde podemos deixar os nossos pertences e que, nas provas onde se dá o caso da partida e meta serem em locais diferentes, se desloca até à zona de chegada. Pois não havia! E ainda para mais indo sozinha, tinha-me dado bastante jeito. Assim nem consegui levar telemóvel nem deixar um casaco, enfim… 
A zona de partida, para quem vai com o objectivo de fazer um determinado tempo e não pertence à Elite (que tem um local de partida diferente) os primeiros 4/5km devem ser terríveis! Eu senti um pouco isso e ia a um ritmo médio. Gera-se confusão entre as pessoas da mini-maratona que vão a andar e as que querem correr!
 
“Pormenores” à parte, foi uma boa experiência!
No km19 comecei a sentir algumas dores nos quadricipetes mas aí já só pensava em terminar! Por ter ido a um ritmo tão confortável, sinto que terminei “melhor” do que algumas provas de 10k!!
 
 

5 thoughts on “Meia Maratona Lisboa EDP 2013

  1. Boa!!! 😀 Parabéns!!

    Espero em breve conseguir fazer o mesmo, apanhei o gosto pela corrida há muito pouco tempo, ainda não consigo correr muito (apesar de todos os bodyrocks lol) mas hei-de chegar lá 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *