Whey Protein

 

 Olá! Tenho visto que quase todas as meninas utilizam Whey no dia-a-dia! 
 

 

Quando decidi comprar uma proteína, optei por uma de libertaçãogradual. O meu objectivo era evitar os unhealthy snacks antes de dormir e garantir a ingestão de bons nutrientes no período em que estamos mais tempo sem nos alimentar, para ajudar na recuperação e regeneração muscular e garantir que não perdia massa magra!

 

No entanto, quando provei a proteína era tão má, tão má, tão má, que tomá-la era um verdadeiro tormento! Tinha de ser de nariz tapado, tudo de uma vez e a dissolução por vezes deixava muito a desejar… ainda tomei bastantes vezes mas não consegui acabar a embalagem e dei-a ao meu BF que btw, a-d-o-r-a!!

 

A verdade é que efectivamente notei resultados com esta proteína! Principalmente na redução da gordura abdominal!! (estou agora a ponderar dar uma oportunidade à versão de chocolate ;))

 

 

 

Depois desta tentativa mal sucedida, comprei a minha primeira whey. Fiz uma grande pesquisa antes de escolher. Há imensas marcas disponíveis, mas muitas delas (geralmente as mais baratas) têm muitos HC (particularmente uma grande quantidade de açúcar) e pouca proteína!!  Deste então continuo fiel à mesma marca/sabor (banana), apesar de já estar com vontade de mudar.

 

 

 

Entretanto, como também sempre vi óptimas reviews da marca ON (Optimum Nutrition) também já experimentei a whey deles, a de banaana e a de chocolate são muito boas, a de morango não gostei muito, sabia muito a pudim :/!

 

 

 

Deixo aqui este link que explica o que é a Whey e os seus benefícios!

 

 

 

Que Whey utilizam? Já se aventuraram nas outras proteínas de libertação gradual? Como costumam ingerir, antes e depois do treino ou só depois? Eu tomo sempre depois do treino, como normalmente treino ao final do dia, antes de treinar como uma barrinha de proteína ao lanche!

 

E receitinhas com proteína hein, já se aventuraram? Eu só ainda fiz o bolo de caneca e gostei muito!!

 

 

 

Já agora, onde costumam fazer as vossas compras de suplementação? Como já devem ter percebido eu costumo comprar on-line, na Prozis, mas os preços têm subido muito..!
 

7 thoughts on “Whey Protein

  1. Pessoalmente, gosto muito da whey da On e da Gold Nutrition. Os sabores que provei de ambas as marcas achei bons e a dissolução também, a quantidade de proteína é óptima e têm ainda a vantagem de ter pouco açúcar. Neste momento não estou a tomar porque infelizmente não estou no ginásio e para as minhas caminhas e corridas não vejo necessidade disso.
    Quanto a receitas, eu só experimentei bolo de caneca, claras com whey de chocolate e também aveia também com a mesma whey. Gostei de tudo. 🙂
    A whey da Gold Nutrition podes encontrar no Celeiro, foi lá que comprei, mas a da On também mandei vir da Prozis. Não sei de que zona és, mas no Dolce Vita Tejo há (penso que ainda há, pois já lá não vou há algum tempo) uma loja de suplementação.

  2. Normalmente uso a Whey no pequeno-almoço e depois do treino de força e a caseína á noite antes de dormir por ser de libertação lenta! A Whey compro isolada, 0% HC, espectacular, já usei da Ultimate Nutrition, Dymatize e os meus sabores preferidos são baunilha ou chocolate.Sinceramente compro quase sempre na net, na Prozis, ou no vitamincenter.it (mas aqui os portes só são grátis se encomendares mais de 100€). Agora estou curiosa em experimentar a marca Amix que há na loja de suplementação do Colombo ou do OeirasParque e também na net!
    Se experimentares whey iso depois diz-me se gostaste!
    Bons treinos 😉

  3. Já utilizei várias wheys – em papas de aveia, em batido, em cereais, em leite com café, em sobremesas… de baunilha, de chocolate e de cookies =P

    Sinceramente, não sei se tinha resultados ou não… A mim custa-me sempre um bocado comprar com a mesada que tenho, daí que também não usava as quantidades que eles pediam… Comprava é numa loja de suplementos. Há imensas já – há no Colombo, ao pé das escadas do piso 0 que vão dar à FNAC, há no Almada Forum, há na Amadora, e sempre tens a Prozis pela net. Na Decathlon tens as baratas, mas são também cheias de quimicos (de soja, MK, whey, Creatinina) e não gostei muito sinceramente…

    Deixei de tomar agora – para ver se perco o vicio… andava só a cozinhar com aquilo – também não é bom! E já ouvi dizer que a proteína desnatura com o calor, que quase nada é aproveitado depois de cozinhares… se é verdade ou não, não sei, não tinha propriamente um artigo a acompanhar, mas tem algum sentido…

  4. oi nos ultimos 4 meses nao estou fazendo absolutamente nenhum exercicio fisico,antes malhava ,nataçao e dança intercalando os dias.parei com tudo ,fiquei alguns dias com dengue depois tive uma torçao no tornozelo,ganhei 10 quilos ,pois como muito carboidratos a noite ,tipo macarrao ,trabalho muito e chego em casa cansada, dai uma opçao rapida.
    tenho 38 anos ,e comecei a usar o CLA para me ajudar a perder peso,mas vou dar inicio atividades fisicas ,alguem pode me dar uma sugestao …por favor sei que perda de peso nao e milagre,mas sei que tem alguns acelertadores de metabolissmo ,como chas e outros …me ajudem nesta fase inicial com sugestoes ….bjao

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