De Pequenino é que se torce o pepino – Nutri Ventures

O tema do excesso de peso foi sendo um tema de grande interesse para mim. Particularmente, por sentir que, na minha – futura – profissão, poderia ter um papel activo a ajudar algumas pessoas. Decidi juntar o útil ao agradável e consegui estruturar a minha tese de mestrado nesta área. Chama-se “Estudo dos Determinantes Psicológicos da Motivação para a Mudança de Hábitos Alimentares em Pessoas com Excesso de Peso” e tem como principal objectivo o estudo de variáveis como a auto-estima, imagem corporal e motivação para a mudança em indivíduos com excesso de peso. 
 
Fui cada vez interessando-me mais por esta área, até chegar às crianças. E secalhar se fosse hoje, até reestruturava a minha investigação. Desde que comecei a trabalhar com crianças (ou melhor, jovens adolescentes), comecei a tomar mais atenção aos seus hábitos alimentares. E eles não têm culpa. Ou alguns até têm alguma, porque sabem deliberadamente que comem coisas más. Já me expressei um bocadinho aqui sobre o assunto. 
 
Esta semana deram-me a conhecer a Nutriventures e a sua actividade em Portugal. E a minha pergunta é: Como é que eu nunca ouvi falar nisto!!
 
Certamente quem tem crianças próximas conhece, talvez através dos seus desenhos animados 🙂
 
“A Nutri Ventures é a primeira marca de entretenimento infantil no mundo a promover exclusivamente a Alimentação Saudável. Numa altura em que a obesidade infantil é considerada pela Organização Mundial de Saúde a pandemia do século XXI, a Nutri Ventures, dirigida a crianças dos 5 aos 10 anos de idade, aparece como uma resposta divertida e eficaz à temática da alimentação saudável infanti”
 
No mundo, leram bem? E é PORTUGUESA!
 
A Nutri Ventures conta também com uma série (passa na RTP2 e Canal Panda) que já foi vendida para mais de 20 países na Europa, Ásia e América! No youtube também têm um canal com muitos episódios e outros videos!
 
 

Achei fabuloso e tenho muita pena de não ter cá os meus primos pequeninos, sabem porquê?


 
“De 1 a 7 de junho, a Nutri Ventures leva os seus 7 Reinos aos Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian, onde decorre o evento de diversão infantil Em Busca dos 7 Reinos da Nutrição, com jogos que resultam numa aventura em que os heróis a viver divertidas peripécias são os mais pequenos. Este evento foi especialmente criado na semana em que se comemora o Dia da Criança.”

No recinto há 8 pontos de atração, com jogos e brincadeiras pensadas para divertir as crianças, levando-as a descobrir os benefícios dos alimentos saudáveis enquanto brincam e fazem exercício físico. 

 
As crianças têm de passar por 7 etapas, uma em cada Reino da Nutrição, e juntar 7 carimbos num cartão, para poderem entrar no espaço do desafio final, onde teremos muita música e animação”. 
 
E uma óptima sugestão para presente do Dia da Criança  🙂
 
 
 
 

6 thoughts on “De Pequenino é que se torce o pepino – Nutri Ventures

  1. O meu petiz só tem 18 meses. Mas nunca come bolos. De doces, só mesmo bolacha maria ou semelhantes biscoitos. Iogurtes naturais ou aromas, nada daqueles excessivamente doces. Leite ainda só mama mesmo. Mas tenho amigas que dão leite com chocolate, bolos…a mim faz-me uma confusão. Acho que o que não lhe faz falta, quanto mais tarde provar, melhor. Mas sou eu…que sou uma déspota 😉

  2. Já tinha ouvido falar da série, porque tenho vários sobrinhos adoptados, ehehehe (filhos de amigos) e os meus amigos fartam-se de falar nisso aos filhos, mas confesso que nunca tinha prestado grande atenção…não sou da área e não tenho filhos, lolol
    Mas é bastante interessante e deveria ser muito mais divulgado…vou partilhar esta informação no meu blog, se não te importares, é óbvio 🙂
    Gosto dos teus treinos..tenho que me dedicar mais, mas ando sem grande motivação…vamos ver 🙂
    bjts

  3. Nunca tinha ouvido falar na Nutriventures, mas adorei conhecê-la! Achei o conceito muito interessante, sobretudo para as crianças mais novas – sim, eu acredito que é de pequenino que se torce o pepino!
    Beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *