Onde comer, opções saudáveis: Restaurante Origem

Os dias foram passando e acabei por não partilhar com vocês onde tinha ido almoçar na semana passada!
Já conhecia a existência do restaurante há algum tempo, mas ainda não tinha surgido oportunidade para experimentar.
 
Fui almoçar ao Restaurante Origem,  na Rua D.João V (existem ainda mais 3 cafetarias, 2 delas integradas nos Supermercados Brio)
 
Origem é um conceito de restauração de comida saudável que remete para os verdadeiros sabores dos alimentos. Distingue-se por oferecer receitas contemporâneas com produtos saudáveis, sempre que possível biológicos, e gostos que lembram a origem dos sabores. Origem, por isso, é o nome escolhido para receber quem procura uma vida mais saudável e natural.
 
Originalmente criado como rede de cafetarias dos supermercados Brio, o conceito Origem evoluiu e atualmente disponibiliza um serviço completo de restauração saudável: restaurante, cafetarias, catering e take away. A Origem quer dar um impulso para a mudança de hábitos alimentares, dando a conhecer os benefícios de uma alimentação saudável, servindo muitas vezes de laboratório para quem quer experimentar o verdadeiro sabor dos alimentos.
 
Os ingredientes são os que conhecemos da roda dos alimentos: cereais, verduras e frutas, laticínios, peixe, carne, leguminosas e gordura vegetal. Refeições com sabor genuíno. Por defender e seguir os princípios e valores da agricultura biológica, a Origem utiliza, sempre que disponíveis, produtos biológicos.”
 
Foi uma óptima surpresa! Gostei muito mesmo. O espaço é muito amplo e conta também com uma grande esplanada, óptima para os dias que se avizinham. Podem ver aqui algumas fotos do espaço
 
Existem várias opções de menú e os preços são acessiveis! Eu pedi o menú saúde (8,70€) que incluía bebida + sopa + prato
 
O prato do dia era crepe de atum com acompanhamento de arroz e/ou salteado de espinafres com cogumelos e tinhamos também a possibilidade de adicionar salada.
Tenho a dizer que as saladas, do menú têm ó-p-t-i-m-o aspecto!! fiquei mesmo tentada a pedir o menú com salada, mas depois de ter estado a treinar precisava de um prato mais “consistente” 😛
 

 

Creme de Cenoura

 

 

 
Para beber eu optei por Chá Verde aromatizado com anis e canela e o A. escolheu sumo de morango e abacaxi.
 
O que acharam? Precisamos de mais restaurantes assim right? 🙂
 
 

4 thoughts on “Onde comer, opções saudáveis: Restaurante Origem

  1. Não conhecia e concordoo!
    São 7h e tal da manha e não me importava nada de comer esse crepe de atum!
    Olha ainda bem que falasta no cha verde aromatizado, dá sempre para copiar em casa 😛
    Bom post Claudia!

    Beijossss e bom fim de semana**

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *