TOP 10: Alimentos essenciais na dispensa

Na verdade a ideia era criar mais um top 5, como o dos acessórios, mas rapidamente percebi que não era possível!

Apresento-vos o meu TOP 10: Alimentos, sem ordem específica. São alimentos que tenho SEMPRE em casa! Ando sempre com uma listinha atrás, onde vou apontando quando começo a ver que o “stock” se está a aproximar do fim 🙂

  • Ovos

 

  • Atum ao Natural (lata)
  • Especiarias/Temperos (canela, pimentas, caril, gengibre, cebolinho, alho em pó…)
  • Carne congelada (bifes de vaca do lombo, carne de vaca picada – dá para fazer coisas engraçadas – dica: escolher a carne e pedir para picar! as carnes picadas que vemos já preparadas têm imensa gordura, porque são os “restos”; peitos de frango e bifes de perú)
  • Aveia (essencialmente para panquecas, mas daqui a umas semaninhas tenho a certeza que as papas de aveia voltam em força!)
  • Fruta variada (como pelo menos 1 peça por dia, ao pequeno-almoço) 
  • Whey (nas panquecas, no pós-treino, se precisar de levar um lanche: 1 ovo + 1 scoop de whey, bater tudo numa caneca e colocar 1 minuto no microondas, rapidamente tenho um bolinho de proteína que posso levar numa caixinha para comer mais tarde)
  • Café (!!!)
  • Batata doce (love it… o meu acompanhamento preferido eheh)
  • Legumes (bróculos, tomate, cenoura, alho francês, beterraba, pimentos, espinafres… não tenho sempre todos todos, vou variando!)

 

O que acham destes “essenciais”? 
Alguns deles também estão no vosso top 10?? Conseguiam definir um top 5?
 

10 thoughts on “TOP 10: Alimentos essenciais na dispensa

  1. O top 5 é absolutamente impossível.Alias ate tenho que acrescentar mais 3 coisitas: farinha de coco, o peixe (como o salmão) e os frutos secos (todos, mas especialmente as amêndoas e as nozes 🙂 De resto, completamente de acordo. Ah e agr com o outono a chegar, a abobora 🙂

  2. ahhhh frutos secos, que falha minha!! lol pronto agora ponho-me a pensar e também ainda acrescentava o côco (em farinha, ralado e laminado ahah) 😀 eu estou addicted com abóbora manteiga assada no forno, por isso também subscrevo abóbora para o outono :P*

  3. Ora bem, carne e atum para mim n dá :p mas sem duvida a whey, legumes, fruta, quinoa em vez da batata doce, cereais em vez de só aveia, água, de preferência com sódio para o corpo rete-lá melhor, derivados de soja, claras de ovo, especiarias e yogurt!!

    Kisses, só 10 coisas é muito pouco :p

  4. Nem todos estão no Top 10, mas muitos não faltam cá em casa! A minha lista neste momento seria assim (sem estar por ordem):
    1) Leite de soja light ou leite de amêndoas
    2) Cereais de pequeno-almoço
    3) Aveia (simples ou da Quaker)
    4) Legumes frescos ou congelados
    5) Atum ao natural
    6) Café
    7) Carne congelada (branca ou vermelha)
    8) Peixe fresco
    9) Feijão
    10) Whey
    Beijinho

  5. Ainda sou novata: 1)Aveia, 2)Bananas, 3)carne 4)peixe 5) Grão 6)Feijão 5)Ovos 6) Canela 7) whey 8)PB (em muito pequena quantidade)9)Ervilhas 10)bróculos

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