Granola de Abacaxi

A granola de abóbora do HFW já data de Dezembro e não é por acaso que há muito que não é posta em prática. A combinação de abóbora, gengibre e canela simplesmente não combina com Verão (isso e fornos ligados, mas vamos ignorar esse pormenor). Daí que depois da constatação em conversa “já não faço granola há tanto tempo” e de algumas viagens pelo instagram (ou terá sido facebook?!) cruzei-me com esta óptima sugestão: Granola com Abacaxi.
Deixo no final a receita que serviu de inspiração/adaptação da minha versão invernosa de Abóbora para uma mais apetecível 😉

 

 
Ingredientes
Mistura 1:
  • 1 + 1/2 cup frutos secos e sementes (isto é super a gosto… coloquei 1 cup de avelãs grosseiramente picadas – dei uns toques turbo na bimby, e 1/2 cup de sementes de girassol e de cânhamo – era as que tinha! também fica bom com sementes de abóbora)
  • 1/3 cup passas
  • 1/2 cup côco ralado

Mistura 2:

  • 1 cup abacaxi aos cubinhos
  • 35gr manteiga dos açores (ou ghee, ou óleo de côco)
  • 1/8 cup (30ml) sumo de laranja
  • 1/8 cup (30ml) mel
 
Preparação:
Juntar, numa tigela grande, todos os ingredientes da mistura 1.
Triturar todos os ingredientes da mistura 2. Adicionar, aos poucos, este preparado à mistura 1 até estar tudo completamente envolvido.

Vai num tabuleiro grande (para que o preparado não fique muito sobreposto) ao forno a 180º durante cerca de 30min, aproximadamente. É muito importante ir mexendo a mistura várias vezes para que não queime. 

 

 
 A receita é muito versátil… mesmo a original já fiz com várias alterações, por vezes por não ter os ingredientes, outras só para testar… com mais ou menos mel, mais ou menos manteiga (ou óleo de côco)… se já fizeram alguma de que gostam, podem simplesmente adaptá-la para incorporar o abacaxi, depois da primeira receita testada não há razão para seguir receitas de granola à risca 😉


 O resultado final
 

Inspiração/Adaptação de: http://nomnompaleo.com/post/63395402592/tropical-paleo-granola

Também podes ver: 

 

Podes seguir o HFW aqui:
 

5 thoughts on “Granola de Abacaxi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *