Ghee: O que é/como fazer

 
 
O que é:
 
 
“Ghee’s a type of clarified butter that’s commonly used in Indian cuisine. Unlike regular old clarified butter, ghee is cooked until the milk solids are caramelized before being strained out, imparting the fat with a robust, nutty taste. Ghee has a super-high smoke point (close to 500°F), and is incredibly stable”

 



A minha experiência anterior era exclusivamente as de compra, que se encontram facilmente em lojas de produtos indianos na zona do Martim Moniz, em Lisboa. Mas depois de tanto adiar resolvi fazer a minha própria ghee. É muito muito simples e o processo nem demora assim tanto tempo, apenas é necessário manteiga de pasto (existem em todos os supermercados), preferencialmente sem sal.
Segui as indicações da receita da Nom Nom Paleo:



Uso, essencialmente, para:

  • Ovos mexidos
  • Legumes salteados

 

 
 
 
 
 
 

 

Podes seguir o HFW aqui:

8 thoughts on “Ghee: O que é/como fazer

  1. Bem fixe este post. Por acaso já ando para experimentar Ghee há algum tempo, mas a manteiga ainda e aquele ultimo medinho das gorduras que tinha antigamente. N sei por que mas tenho sempre aquela ideia que n é saudável, embora esteja a par dos benefícios. Alem do mais ainda n tive grande vontade de ir a procura dela num sitio Martim Moniz ou assim mas acho que vou fazer em casa. So tnh uma questão, usaste algum tipo de panela especifico, como ela diz no vídeo, com o fundo mais grosso ou qq uma da?
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *