ZMA [Myprotein]

 
Desde sempre tive o cabelo muito fininho e depois de várias experiências descobri uma marca que me trazia grandes resultados. O produto em questão chama-se Ecophane e refiro-me à versão em pó (que proporciona melhores resultados, após ter experimentado também a versão em comprimidos). Há mais ou menos um mês atrás, decidi que devia fazer mais uma temporada com este suplemento. Com treinos diários, e suando muito, nem sempre é possível evitar lavar os cabelos todos os dias, o que não é nada bom para quem, como eu, sofre destes males. Lamentações à parte, fui então à farmácia abastecer-me do suplemento em questão. Intuitivamente pus-me a ler a lista de ingredientes e não consegui comprá-lo… o preço exurbitante de, praticamente, 40€, para uma lista tão grande de ingredientes como “não sei quantas” de trigo, aromatizantes (entre outros que não me recordo – e não consegui encontrar online a lista de ingredientes) fez-me pensar melhor…
 
No meio daquela lista, encontrei quase timidamente Zinco, Magnésio e vitamina B6 (+ B5 e B8)… estes ingredientes eram-me familiares, afinal de contas, os passeios pelos sites/blogs “fit” trazem-nos mesmo algum conhecimento. Para quem não sabe, estes são os ingredientes de um suplemento muito popular ZMA.
 
Este suplemento está muito associado a:

 

  • ganhos de força, devido ao aumento da testosterona [o que não deve ser motivo de preocupação para as mulheres]
  • melhorias no relaxamento muscular e na qualidade do sono, graças ao magnésio, auxiliando os processos de recuperação muscular
O ideal é tomá-lo “de estômago vazio” aproximadamente 30-60 minutos antes de dormir…. eu não costumo conseguir cumprir esta recomendação porque janto muito tarde, mas vamos ver como corre!
 



Entretanto comecei o desafio Whole30, mas já o tinha comprado aqui e avançar com esta experiência… mal não pode fazer, certo? 🙂
 
 
Alguém já o experimentou?
 Notaram resultados a algum nível??



 

Se colocares no check out o código FITWAY10 podes usufruires de 10% de desconto no total das tuas compras!

 

 
 

 

Podes seguir o HFW aqui:

6 thoughts on “ZMA [Myprotein]

  1. Nunca tenho problemas com cabelo, tenho imenso… Até demais, no fim do verão começa a cair e apanho cabelos por todo o lado, é impressionante, fico sem saber como é que tinha aquele cabelo todo… Mas parece sempre ser imenso na mesma!
    Por isso não tenho grande opinião sobre o assunto. Acho que mal não pode fazer, realmente, e estou curiosa para saber se resulta ou não!
    Às vezes uma pessoa liga muito à alimentação e depois certas coisas que usa para além disso são tudo menos naturais…

  2. Eu tomei! Foi muito bom, os cabelos ficaram brilhantes, senti um aumento de força e meu sono ficou mais regulado, tomava antes do treino e antes de dormir. Parei devido as férias, depois esqueci e percebo diferença nos cabelos e no sono. Voltei a tomar correndo..

  3. Cláudia, tens notado o cabelo a crescer mais forte?! Comecei a tomar ZMA há cerca de 10 dias mas com outra intenção) e tenho notado uma diferença enormmmmeeeeee no cabelo que está a crescer. Se tocar no couro cabeludo junto à raiz, nota-se bem a diferença. Mas como tb deixei de tomar a pílula, não sei o que estará a provocar esta (excelente) alteração!

  4. Olá Carla, tenho notado uma diferença enorme! tenho imensos cabelos a nascer! eu deixei a pilula em abril, mas não notei nada nessa altura… agora estou mesmo a associar ao ZMA! Já a supermamafit também falou nisso… acho que não é só placebo 😛 *

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *