Queques Choco-Banana


Esta receita surgiu da necessidade de compensar a falta de proteína que muitos dos queques costumam apresentar enquanto snack. A solução foi… acrescentá-la! 
Precisava de um snack mais completo. Recorro muito às maçãs, avelãs… e ao quark, mas particularmente este último não é tão prático comer em qualquer local! 
Foi deste conjunto de fatores que surgiram estes queques! 
E agora já estou a imaginar uma camada mais “crunchy” com frutos secos moídos ou um recheio de manteiga de avelãs ou de amêndoa!!
A banana com a impact whey choco banana é uma óptima combinação, mas resultará com qualquer sabor que prefiram 😉
Em termos de consistência é que poderá haver algumas diferenças conforme a marca de proteína, portanto: atenção à consistência da massa (não muito liquida nem muito pastosa) e à temperatura/tempo do forno!

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 cup aveia
  • 2 bananas
  • 1 c.sobremesa de fermento
  • 2 scoops Impact Whey Protein Chocolate e Banana
 
Incorporar bem as bananas com os ovos e posteriormente acrescentar os restantes ingredientes aos poucos, enquanto se vai batendo.
 
Levar ao forno a 180º graus, entre 15 e 20 minutos (fazer o teste do palito e não deixar cozerem demasiado para não ficarem muito secos)
 
 
Untitled-6
Se colocares no check out o código FITWAY10 podes usufruires de 10% de desconto no total das tuas compras!
 

7 thoughts on “Queques Choco-Banana

  1. Pois o meu problema nos queques era esse, a falta de proteina..resolvi da mesma forma! experimenta misturar grão de bico triturado fica com uma textura fantastica! 🙂

  2. Gostei da sugestão do grão de bico aqui em cima 🙂
    Os queques parecem muito bons, a combinação soa muito bem e só nome choco-banana dá outro brilho à coisa 😛

  3. Boa Tarde,

    Peço imensas desculpas, pela minha ignorância, mas podia-me dizer qual a equivalência / medida de cada scoop, que fala nas suas receitas.

    Muito Obrigada!

    Carla Santos

      1. Muito Obrigada! É recentemente que tenho conhecimento do seu blog, mas fiquei fascinada desde o primeiro minuto. Já tenho umas receitas debaixo de olho, e como ainda não me tinha apercebido de qual a medida das scoops que menciona, estava com dificuldades para executá-las. Mas agora vou mesmo por mãos à obra! Muito Obrigada e continuação de tudo de bom! Felicidades e que continue a nos proporcionar bons conhecimentos e partilhas. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *