Frango (preparar refeições)

Já ouviram aquela frase “fail to prep, prep to fail“? 
Pois bem, eu também acho que preparação é tudo (não tivesse eu a mania das organizações e de ter tudo sob controlo lalala)


Hoje partilho uma forma de ter sempre uma refeição “pronta”.
Eu sei que para algumas pessoas isto leva muito tempo que não têm, mas para muitas outras o que está, na realidade, em causa é a sua definição de prioridades e preferem fazer outras coisas em vez de prepararem a sua alimentação. Isto pode soar um bocado frio, mas penso mesmo que a desculpa do tempo é demasiado utilizada! 

O que costumo fazer quando há promoções boas (muitas vezes o frango inteiro fica a 1,30 (em vez dos habituais 1,90), outras vezes, como está agora no Continente, leve 3 pague 2; o frango do campo geralmente não baixa dos 2€/kg – isto também pode ser útil, terem uma noção dos preços, para saber quando devem aproveitar as promoções!) é cozer a vapor na bimby (geralmente, encho a varoma e programo 50 minutos, sendo que a meio do tempo, mudo a disposição das peças e faço um ou outro corte nos peitos). No copo coloco um pouco mais de 1L de água com sal, pimenta, alho… 
Outra opção, menos trabalhosa, é optar por peitos de frango.



Depois vem a parte “chata”, depois de arrefecer, é preciso desfiar. Mas também se faz… e num bocadinho do final de tarde de domingo, a ver um filme ou uma série garanto que custa menos 😉

Dividir em porções com a ajuda de película aderente ou sacos de congelação e colocar no congelador. 

Da última vez estive mais atenta e percebi que 2 frangos renderam-me 10 porções de 100gr. Tinha gasto cerca de 5€, pelo que cada porção (excluindo o que gastei em electricidade, água e afins, naturalmente), ficou por cerca de 50cent. 


O que faço de seguida é congelar e sei que nos dias mais corridos tenho comida a sério que me pode “desenrascar” o almoço ou o jantar. Num próximo post mostro um prato muito rápido que costumo fazer quando já tenho estas porções preparadas.

Estas fotos são de partilhas no instagram e na página de facebook do blog, almoços que preparei rapidamente porque já tinha o frango feito!



Contem-me como costumam fazer para preparar as vossas refeições para a semana. Cozinham sempre de véspera ou no próprio dia? O que acharam deste método? 🙂



Se colocares no check out o código FITWAY10 podes usufruires de 10% de desconto no total das tuas compras!

Podes seguir o HFW aqui:

4 thoughts on “Frango (preparar refeições)

  1. Admito que sou um pouco preguiçosa para fazer grandes preparações… Por norma quando faço o jantar, sobra para o almoço no trabalho no dia seguinte por exemplo… Como tenho um frigorífico dos pequenos, com um congelador ultra mega pequeno, torna-se difícil para mim aproveitar as promoções, não vale apena comprar grandes quantidades porque não vai mesmo caber 🙁
    Beijinhos,
    Blog | Instagram | Twitter |

  2. Gostei das dicas! Um dia tenho de comer bróculos com frango para te copiar, as tuas fotos têm imenso bom aspeto 🙂
    (desfiar coisas é super aborrecido. Quando a minha avó cozinha em doses grandes sobra sempre para mim desfiar a carne :P)

  3. Aproveitar as sobras do jantar para o almoço já é uma boa estratégia 🙂 eu por norma preparo ao domingo uma quantidade mais generosa, mas também faço assim de véspera muitas vezes 🙂 o frigorifico maiorzito dá realmente jeito, mas de qualquer das formas, se estiveres atenta aos folhetos da semana, em algum supermercado encontras sempre boas promos, quando não é num é noutro 😉 beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *