Biofficina Toscana: Bálsamo concentrado [Vita 33] – review

Antes de falar-vos exatamente do produto que originou este post, gostaria de falar um pouco sobre a Vita33.

Conheci esta loja através de duas beauty bloggers (Rachel Talks Stuff e It’s Derpiela), e chamou-me imenso à atenção pelo fato de só vender produtos naturais, sem uma imensidão de químicos que nem conseguimos imaginar e que não são testados em animais. Além do mais, esta loja online, contém uma categoria dedicada à alimentação! Com os mesmos princípios, produtos naturais, provenientes de agricultura biológica e sem aditivos. Claro está que comecei por explorar precisamente essa categoria e aconselho-vos a fazer o mesmo, encontram snacks muito interessantes como fruta variada desidratada, chocolate de qualidade, as famosas barrinhas raw bite e também os chás Yogi Tea. Outra marca que também me despertou o interesse é a Naturcos, que já tinha conhecido através da Maquilallia 🙂
Em termos do envio, é feito através de uma transportadora e penso que demorou apenas um dia útil! 
Até dia 31 de Agosto está a decorrer uma promoção de desconto de 10€ em compras superiores a 50€! 

Outro aspeto positivo da loje é que, em todas as encomendas, oferecem 5 amostras! É óptimo tanto para realmente experimentar novos produtos, como para levar de fim-de-semana ou no saco do ginásio 😉 

Entretanto, a propósito de um post no instagram, surgiu a oportunidade de ter um primeiro contacto com a loja, na forma de uma review do Bálsamo Concentrado da marca Biofficina Toscana.

A Biofficina Toscana é uma marca Italiana e pelo que pude constatar, este bálsamo é um top seller!



“O que a marca diz”
A combinação inovadora de azeite biológico com feijão branco proteína vegetal condicionador faz deste um tratamento verdadeiramente intensivo para cabelos extremamente danificados, adicionar volume, alimentando-a e tornando-a sedosa ao toque.
Agradável aroma de sálvia e limão (a partir de óleos essenciais). Com orgânica azeite e proteína vegetal de feijão branco.

Vegano, Cruelty free, KM0 y ICEA”


“O que eu achei…”

Pontos fortes:
  • O aroma é absolutamenteeeee delicioso!! E dura imenso! É intenso sem se tornar enjoativo, percebem? Até na casa de banho se fica a sentir o aroma depois de o utilizarmos!
  • Por ser um condicionador específico para cabelo seco, poderia não ser o mais indicado para cabelos com tendência a oleosos na raiz, como o meu, mas isso não aconteceu. O cabelo fica solto, com mais volume e no dia seguinte mantém-se, sem que tenha de recorrer a shampoo seco (como faço normalmente, nos dias em que não lavo o cabelo)
  • Não é preciso utilizar muito produto em cada utilização. De facto tenho o cabelo curto, mas ainda assim, creio que é um factor positivo deste produto.
Não acho que seja um produto muito dispendioso para a sua qualidade e caraterísticas, não é exatamente o valor de um condicionador de hipermercado, mas é um preço normal para marcas de farmácia, como a klorane e similares.

Eu opto por deixar atuar uns 3 minutos, é importante referir, porque certamente é um fator “responsável” pela minha opinião. 

Lista de Ingredientes: Aqua, Behenamidopropyl dimethylamine, Cetyl alcohol, Olea europaea fruit oil*, Sorbitol, Phaseolus vulgaris extract, Malva sylvestris extract*, Hypericum perforatum extract*, Chamomilla recutita extract*, Urtica dioica extract*, Citrus medica limonum peel oil*, Salvia sclarea oil, Glycerin, Xanthan gum, Limonene, Linalool, Sodium dehydroacetate, Sodium benzoate, Benzyl alcohol.

*from organic agriculture

Links relacionados:

Podes seguir o HFW aqui:

One thought on “Biofficina Toscana: Bálsamo concentrado [Vita 33] – review

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *