Música para (melhorar o tempo a) correr!

Eu acredito que exista um tipo de pessoas que sempre gostou de correr. Mas não era definitivamente o meu caso. Mesmo quando comecei a ser mais assídua no ginásio a corrida não me cativava muito, talvez porque 1) correr na passadeira, nas primeiras vezes, pode ser assustador 2) inevitavelmente, lembrava-me dos tempos de escola em que invariavelmente todas as aulas de Educação Física começavam com mil voltas ao campo (e talvez conseguisse arranjar mais algumas razões).

Na altura decidi que ia aprender a gostar de correr. Não sei porquê, mas comecei a insistir … e o que é que acontece depois? Vamos tentando melhorar! Então comecei a tentar correr tempos mais longos, mas depois tinha um problema. Não sabia se estava a melhorar ou não, porque era difícil, sem recorrer a aplicações ou relógios xpto, saber o meu tempo por kilómetro, por exemplo! Já tinha umas nike free run, prontinhas para encaixar o sensor da nike ahah e aí comecei então a “desafiar-me”.
 
A partir daí comecei a inscrever-me em algumas corridas e a tentar melhorar alguns tempos. Aqui no blog encontram posts sobre a Corrida do Fórum Montijo 2013, sobre a App Nike+, sobre a maluquice de ter ido fazer a Meia Maratona de Lisboa 2013. Pelo caminho ainda fui fazendo outras corridas, a Corrida do Tejo 2012, Corrida da Árvore 2013 (percurso mais exigente, na altura por Monsanto, não sei se se mantém), Corrida São Silvestre 2013 (muito fixe, à noite em plena baixa de Lisboa) e mais algumas que não me recordo. Ah também fiz uma Corrida Sempre Mulher (5k no parque das nações). 
 
Entretanto com o Crossfit as corridas ficaram mesmo para segundo plano e só têm existido quando é impossível ir à box, como vos mostrei no insta e FB há uns tempos 
 
 
E cá estou eu a entusiasmar-me, mas afinal este post não era sobre música?!
Exato, é mesmo isso… o objetivo era vir partilhar convosco um site onde podem encontrar as músicas com “ritmos ideiais” para o vosso ritmo de corrida!
 
 
Para mim a música é mega importante nas corridas e acredito que pode mesmo fazer diferença na performance, quem é que nunca começou a correr mais rápido com determinada música? Por gostarem mais ou por ter um ritmo mais acelerado, tenho a certeza que já vos aconteceu!
 
Quando abrem o site basta colocarem o vosso ritmo habitual ou o ritmo que gostariam de alcançar e ver as sugestões que são apresentadas!
 
 
Espero que seja útil de alguma forma 🙂
 
 

Podes seguir as minhas publicações no Facebook em Healthy fit way 

No Instagram em @healthyfitwayblog (vai espreitando o instastories!)

e no snapchat em claudiasesteves

Se me quiseres contactar utiliza o email thehealthyfitway@gmail.com ou a caixa de mensagens do FB

Aqui em baixo podes colocar o teu email, desta forma subscreves a newsletter e és notificado sempre que sai um novo post 🙂 (a qualquer momento podes cancelar a subscrição!)  

 

One thought on “Música para (melhorar o tempo a) correr!

  1. Também não é o meu caso… Mas foi o primeiro desporto que me cativou e ainda é o que prefiro 🙂
    Correr na passadeira é horrível. Eu tinha uma foleirinha do continente que tinha uma inclinação enorme (porque não era elétrica, então só rodava por causa da força de atrito e tinha de ser elétrica). Depois era difícil de parar porque não era carregar num botão, aquilo continuava a rodar e tinha de saltar para fora e esperar que ela parasse. Às vezes levantava-me às 6h para fazer bicicleta e passadeira antes de sair e só fazia 8 minutos de corrida, mas ficava mesmo a morrer. Já não tinha condição nenhuma, mais aquela porcaria de passadeira… 😛
    Aulas de Educação Física = Horror. Resistência no 8º ano é a pior coisa de sempre! Eu morria 😛
    Não saber se se melhora é chato. Até porque se uma pessoa se sente bem corre mais ou menos rápido e nem repara, mas se se está a arrastar e a fazer um esforço enorme até se pode ir numa lentidão e não notar. É difícil de avaliar por nós, sem recurso a gps 🙂
    Tu és tão rápida, a sério, quando crescer quero ser como tu… Hahaha 😛 Para mim é difícil descer dos 6 min/km, mesmo com esforço, por mais de 2km.
    Só experimentei correr com música uma vez. Não foi mau, mas não sei se gosto muito. Não me distrai e como ando numa zona com imensas passadeiras prefiro ir atenta. Mas ainda sou capaz de dar outra oportunidade à coisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *