Celulite: dicas para atenuar

Aviso já que vou saltar a parte da necessidade de ter uma alimentação cuidada e praticar exercício físico porque é MESMO o mais importante e já estão fartinhas de ouvir.

As dicas que vos trago já devem ser do conhecimento de muitas de vós, mas aqui fica uma compilação com sugestões para atacar em várias frentes: esfoliação, hidratação e ativação/massagem

Esfoliar com borras de café

(dediquei à tempos um post especificamente sobre isto, podem ver AQUI)

Vantagens:

  • É económico
  • Os vossos hidratantes habituais vão ser melhor absorvidos 
  • a pele fica mais “lisa”, mais sedosa
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Pode ser uma aliada no combate à celulite (graças ao ponto anterior, se repararem muitos cremes anti celuliticos são à base de cafeína)
  • É especialmente importante no verão para um bronzeado mais bonito, ao eliminar as células mortas à superficie, vai fazer com que o bronze dure mais tempo

 

Cremes

Estes são sem dúvida os cremes “do momento”. Tornaram-se sensação principalmente devido ao seu preço (não ultrapassam os 4€, no mini-preço). Consta que houve um daqueles estudos da Deco que provou que este creme era tão bom quanto muitos de farmácia, bastante mais caros. O gel frio foi também popularizado precisamente pelo seu efeito gelado, diz-se que dessa forma aumenta também a circulação sanguínea nessa zona, que vê-se “obrigada” a reagir ao frio causado pelo creme.

Mal não fará certamente e o efeito frio também é óptimo para o relaxamento muscular e recuperação! 

 

Massagens

Falei-vos no ano passado sobre o Cellublue, um “copinho mágico” com um conceito fantástico: é um copo de silicone que não gasta (não utiliza “energia”) nem se desgasta, a sua manutenção passa por lavar para retirar resíduos de creme/óleo; pode ser utilizado as vezes que quisermos, durante o tempo que quisermos (mas existem “recomendações”) e ocupa pouquíssimo espaço.

Partilhei muitas vezes convosco como era o meu queridinho pós treinos de perna pesadões! Nunca me consegui comprometer a utilizá-lo diariamente, como o recomendado (aliás, como o recomendado também em praticamente todos os cremes), mas em muitos fins-de-semana, com mais tempo, não dispenso!

A este juntou-se recentemente mais um utensílio, aquele massajador que de certo já viram algures à venda. Comprei recentemente para massajar após a aplicação dos cremes, este veio da primark e penso que foi 3€. Já tinha visto esta dica de massagem no facebook da fantáaaasticaaa Andreia Cardoso (se ela tem um bumbum assim e usa, como é que não vamos dar uma oportunidade!!) Como é algo mais rápido do que a massagem com o cellublue (que é aconselhada com um óleo), com os cremes basta colocar e massajar até serem absorvidos, o que é bastante rápido! Vai daí, deixem-me dizer que até me tenho portado muito bem, e tenho cumprido quase todos os dias, após o banho do final do dia! Estou a usar esta combinação há mais ou menos 1 semana, deixem passar mais algum tempo para vos poder dar o meu feedback!

 

? Vejam como utilizar o Cellublue AQUI

 

E termino este post relembrando o que disse no início… ALIMENTAÇÃO e TREINO é o mais importante para vermos resultados no corpo! Não vai adiantar nada perderem tempo e gastarem dinheiro com cremes, mezinhas e tratamentos se não alterarem o vosso estilo de vida nestes dois aspetos MEGA importantes! Mas quando se fala de treino, fala-se de treinar a sério, ter o mínimo de acompanhamento é indispensável, utilizar cargas nos exercícios… não me levem a mal, mas caminhadas de 30 minutos 1x por semana não vão ser suficientes se quiserem mesmo combater esta inimiga! Em relação ao treino posso indicar-vos os dois exercícios que me conseguem deixar alguns dias a lembrar-me que temos glúteos e que os exercitámos: pistols e lunge militar (pesadote!) – podem clicar para ver os vídeos.

 

Espero muuuito que tenham gostado, que vos possa ser útil de alguma forma e gostava muito que partilhassem comigo a vossa opinião sobre o tema: o  que já experimentaram, o que resulta convosco, os melhores exercícios… fico à espera! 🙂 

Relembro que ainda está a decorrer o passatempo em parceria com a Primal Pantry! Participem AQUI!!

 

Aqui em baixo podes colocar o teu email, desta forma subscreves a newsletter e és notificado sempre que sai um novo post 🙂 

 

 Podes também seguir as minhas publicações no FacebookInstagram e no snapchat em claudiasesteves

One thought on “Celulite: dicas para atenuar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *