Dica express: como temperar carne ou peixe

Já vos contei como raramente vejo televisão, mas quando o faço, perco-me em programas de culinária! 

Foi o que aconteceu por instantes este fim-de-semana! Vi esta dica da Filipa Gomes que me pareceu muito útil e pensei que podia também interessar-vos!

Como contava a Filipa, o que eu acabava por fazer com a pressa e preguiça na altura de grelhar (bem, ou simplesmente cozinhar) carne ou peixe era colocar na frigideira e depois temperar o lado de cima. É clarooooo que eu sabia que devíamos temperar dos dois lados, não é a mesma coisa, nem conseguimos o mesmo efeito se o fizermos depois de virar novamente….

Deixo-vos aqui então um truque rápido anti-preguiça

 

Dispor os temperos a gosto num prato grande…. 

Colocar os bifes em cima dos temperos e acalcar um pouco. Temperar a parte de cima e está pronto a cozinhar! 

Não ficaram lindinhos!? Com carnes brancas utilizo praticamente sempre a mesma combinação de sal, alho moído, mistura de pimentas e tomilho. Enquanto cozinha vou colocando umas gotinhas de limão, ficam deliciosos!

 

 

O que acham? Parece-vos uma boa ideia?

 

Podes seguir as minhas publicações no FacebookInstagram e no snapchat em claudiasesteves

Aqui em baixo podes colocar o teu email, desta forma subscreves a newsletter e és notificado sempre que sai um novo post 🙂 

One thought on “Dica express: como temperar carne ou peixe

  1. Eu costumo temperar a parte de cima quando está no tupperware, colocar essa parte para baixo na chapa e aí temperar o outro lado. Assim não sujo prato nenhum 😛 Mas tenho de ver se experimento essa dica 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *