Pudim de chia verde [kiwi, espinafres e chlorela]

Uma sugestão que podia ser adicionada ao artigo de sugestões de pequenos-almoços baixos em hidratos de carbono, por ser rica em proteína, gorduras saudáveis e ainda imensas vitaminas e minerais graças aos superalimentos!

pudimchiaverde

 

Pudim de chia verde
Uma sugestão de pequeno-almoço ou lanche, nutritiva e muito saciante.
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Ingredients
  1. 120ml de leite de côco (usei OrigensBio light)
  2. 2 c.sopa cheias de sementes de chia
  3. 1 punhado de espinafres
  4. 2 kiwis pequenos
  5. 1 scoop mal cheio de proteína sem sabor (usei Impact Whey Myprotein)
  6. 1 mini scoop (aprox. 3gr) Chlorella da Oxnature
  7. Sementes de Cânhamo Oxnature como topping
Instructions
  1. De véspera, colocar todos os ingredientes - à excepção das sementes de chia e cânhamo - num processador, liquidificador ou triturar com a varinha mágica.
  2. Colocar no recipiente que vão levar ao frigorifico e envolver bem com as sementes de chia.
  3. No dia seguinte, colocar toppings a gosto, neste caso optei pelas sementes de cânhamo. Frutos secos ou pepitas de cacau cru também combinariam muito bem 😉
Healthy fit way http://healthyfitway.pt/

Utilizei um restinho de leite de côco light da Origensbio que vos mostrei neste post. Não se assustem com o “light”, neste caso apenas implica uma maior % de água em relação ao côco, para que o teor de gordura seja mais reduzido (se não estou em erro, tem 12gr por cada 100ml).

 

A Chlorella foi uma estreia, era algo que queria já experimentar há muito tempo. A que estou a utilizar é esta da OX Nature. 

Propriedades nutricionais segundo a marca: Contém 18 aminoácidos (incluindo os 8 aminoácidos essenciais), minerais, enzimas, polissacáridos, fibras, ácidos nucleicos, betacaroteno, vitaminas do complexo B, particularmente, rica em vitamina B-12, em clorofila e C.G.F. (Fator de Crescimento Chlorella). O Fator de Crescimento Chlorella estimula a recuperação dos tecidos, protege a integridade das células, melhora a ingestão de nutrientes e regula a produção de energia. Ajuda também na recuperação de materiais genéticos lesados, protege a saúde dando suporte às funções celulares vitais e retarda o processo de envelhecimento. 

O sabor nota-se, naturalmente, até porque para mim foi algo novo, mas não desagradável! Não tenho tendência a optar por alimentos ou combinações demasiado doces porque a) enjoo facilmente b) não (me) proporcionam a mesma saciedade daí ter gostado tanto desta combinação e achar que merece destaque aqui no cantinho!

De qualquer forma, se esta sugestão não vos preencher as medidas, mantenham a base e façam magia com outra fruta – morangos, ananás… – mais docinha, vão ver que vão adorar e é altamente nutritivo e saciante! 😉 

 Sobre a proteína, como já sabem e um pouco na sequência do que acabei de partilhar, opto praticamente sempre pela impact whey sem sabor, podem saber porquê neste post mais antigo. 

As sementes de cânhamo são também consideradas também um superalimento, com uma proporção de ómega 3/ómega 6 3:1, se ainda não conhecem podem saber mais aqui na página do produto.

Podem também consultar este artigo sobre a importância de atender às quantidades de ómega 3 que consumimos.

 

Contem-me o que acharam da sugestão, se costumam fazer algo semelhante, se consomem estes produtos e como os preferem utilizar! 🙂 

 

 

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One thought on “Pudim de chia verde [kiwi, espinafres e chlorela]

  1. Nunca provei a famosa chlorella, mas dá uma cor mesmo linda a esse género de receitas! Ficou um pudim maravilhoso, por acaso ando com vontade de fazer uma coisa do género com chia 🙂
    Os mini scoops são a coisa mais adorável de sempre, também tenho um 😀

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