Panquecas com farinha de côco e sementes moídas [Low carb II]

Como o prometido é devido, aqui vai a receita das panquecas que tenho repetido mais vezes nos últimos tempos, especialmente ao pequeno-almoço!

Fofinhas, fofinhas! Penso que a foto nem faz jus ao verdadeiro resultado! O que faz aqui realmente diferença é a farinha de côco, trust me! Basta uma colherzinha e as vossas panquecas nunca mais serão as mesmas! 

Aviso já é que, caso não estejam habituados a utilizá-la, adicionem aos poucos. A massa vai engrossar quando a colocam, mas devem esperar alguns instantes para ir vendo o resultado, de forma a não acrescentarem em demasia! 

IMG_20160706_093433

 

Panquecas com farinha de côco e sementes moídas
Uma receita de panquecas super fofinhas, muito saciantes e baixas em hidratos de carbono.
Write a review
Print
Ingredients
  1. 200ml de claras de ovo
  2. 2 c.sopa mistura de sementes moídas (Usei a Superseed da purition - abaixo podem obter mais informações)
  3. 1 c.sopa de farinha de côco (vê no final do post onde podes comprar)
  4. 1 c.chá fermento
  5. 1 c.chá alfarroba (opcional)
Instructions
  1. Misturar todos os ingredientes num recipiente com a ajuda de um garfo, vara de arames ou recorrendo a um processador de alimentos, varinha mágica ou liquidificador.
  2. Se necessário untar a frigideira onde vão fazer as panquecas com um pouco de óleo de côco (podem utilizar um pincel de silicone para espalhar bem, ou um guardanapo, retirando também o excesso).
Notes
  1. Para cozinhar um pouco mais rápido, partilho convosco um truque que costumo utilizar quando tenho preguiça de sujar uma tampa (shame on me!!!) coloco um quadradinho de papel de alumínio por cima da frigideira! Quando viro ao contrário já não tapo. Nesta altura a panqueca já está maioritariamente cozinhada.
  2. Rende 4 panquecas de tamanho médio, mas podem fazer a vosso gosto, naturalmente.
  3. Servir como preferirem! Utilizei kiwi, um pouco de iogurte e algumas sementes de cânhamo (usei as da Ox Nature - podem saber mais abaixo)
Healthy fit way http://healthyfitway.pt/

Aproveitem o fim-de-semana para colocar mãos na massa!

Depois contem-me o que acharam!!

 

Podem encontrar os produtos Ox Nature em várias lojas como a Terra Pura além de poderem fazer a encomenda online. Na loja online podem encontrar vários produtos em promoção e acima de 20€ os portes são gratuitos! Além disso, fiquem atentos pois teremos óptimas surpresas em breve 😉 

Neste link [ http://bit.ly/palowcarb ] poderás encontrar outras sugestões para pequeno-almoço (ou snacks) “low carb”, inclusive outra receita de panquecas!

Abaixo encontram alguns produtos que utilizei, bem como sugestões alternativas! Para saberem mais informações sobre cada um deles, podem clicar na respetiva imagem! 

 

Onde comprar farinha de côco:

  • Prozis – podes receber no dia seguinte (se encomendares até às 14h) e ter 10% de desconto em toda a encomenda com o código HEALTHYFITWAY-PRZ10. Abaixo partilho duas opções:

Se ainda não têm conta na Prozis aproveitem para fazer o registo, assim vão estando a par das campanhas em vigor e se fizeres através desta ligação, recebes algumas promoções extra no teu email! Em menos de 24h podem ter as vossas compras em casa. O serviço de entregas é bastante rápido e inclusivamente além de mensagem, a transportadora liga-te quando estão quase a chegar. 

  • Podem também encontrar em alguns supermercados (já vi no Continente e Aldi), Lojas de produtos naturais/biológicos como Celeiro, Terra Pura, Biomercado, Brio Biológico…

 

Podes seguir as minhas publicações no FacebookInstagram e no snapchat em claudiasesteves

Aqui em baixo podes colocar o teu email, desta forma subscreves a newsletter e és notificado sempre que sai um novo post 🙂 

4 thoughts on “Panquecas com farinha de côco e sementes moídas [Low carb II]

  1. Convenceste-me com o ‘as vossas panquecas nunca mais serão as mesmas’. Fiquei do género: ‘listening’… Também quero que as minhas panquecas nunca mais sejam as mesmas 😀
    Já fiz umas com farinha de coco, mas ficaram muito baixinhas. Essas, pelo contrário, parecem incrivelmente altas e fofas! 😀

  2. Delicioso como tenho Bimby, posso fazer nela a farinha de coco, a partir do simples coco ralado?
    Parabéns pelo excelente blogue.
    Conheci ha una semana atrás quando fazua una pesquisa. Fiquei rendida ! 🙂
    Obrigada. 🙂

    1. Olá Dulce, antes de mais obrigado pelas suas palavras, fico muito contente 🙂
      sobre a farinha de côco, não é assim tão simples fazê-la em casa, nesse caso teria de “secar” primeiro o côco ralado porque caso contrário, devido à gordura naturalmente presente iria fazer uma pasta (e fica aqui essa sugestão conhecida como “manteiga de côco”: http://healthyfitway.inshape.pt/2015/03/manteiga-de-coco.html). Para tentar fazer a farinha, recomendava que colocasse o côco ralado primeiro no forno, ir mexendo estando muito atenta e depois triturar, mas não tenho a certeza se o resultado em panquecas e bolinhos será igual! Se tiver alguma questão disponha, pode também utilizar a página de facebook onde normalmente consigo responder mais rapidamente! Obrigado 🙂

  3. Já fiz estas panquecas e não gostei se calhar não coloquei as quantidades certas 🙁 triturei os frutos secos (nozes, amêndoa, sementes de chia e de girassol), coloquei 200gr de clara de ovo, a farinha de coco, o fermento e a farinha de alfarroba. Acho que não correu muito bem…..comi com mel e fruta. Acompanhei com um chá de cavalinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *