Papas de aveia com claras na Bimby

Eu seiiiii que já existem vários posts sobre papas de aveia, no microondas, as minhas preferências como pré-treinoinclusivamente utilizando a bimby… mas…. esta descoberta merece novo destaque, acreditem em mim! 

IMG_20160629_174829

Mesmo com o calor que se tem sentido, tenho optado a maioria das vezes por comer papas de aveia ao lanche, como pré-treino. Já sabem que sou de “fases” e mesmo sem grandes aventuras vou fazendo algumas alterações no dia-a-dia. Ultimamente tenho andado numa de papas de aveia com claras. Como já falei por aqui, além de conferir teor proteíco sem recorrermos tanto à whey ou outra proteína mais “artificial”, porque se tratam de claras de ovo, dá uma cremosidade fantástica às papas.

Levantava-se aqui o problema de estar imenso calor, a minha cozinha ser super quente e ter de estar imenso tempo a mexer as claras com a aveia para que ficassem incorporadas e não ficassem cozidas. Lá se fez luz e lembrei-me de as fazer na bimby, com a borboleta!  

E pronto, fiz uma descoberta que para mim foi fantástica, poupa-me tempo, trabalho e já não tenho de ficar ao pé do fogão agora que chegaram os dias mais quentes! 

 

IMG_20160629_174920

 

 

Papas de aveia com claras na bimby
Write a review
Print
Cook Time
10 min
Cook Time
10 min
Ingredients
  1. Flocos de aveia
  2. Claras de ovo
  3. Opcionais: Proteína em pó, cacau puro, raspas de laranja/limão, côco ralado, fruta ...
Instructions
  1. No copo da Bimby colocar os flocos de aveia na quantidade que pretenderem.
  2. A referência para a quantidade de água, pode ser o dobro da dos flocos ou a vosso gosto, conforme gostem mais espessa ou mais liquida.
  3. Nesta altura podem colocar algumas das opções que mencionei acima ou adicionar no final (não se aplica no caso dos citrinos, convém que sejam colocados nesta fase de cozedura)
  4. Programar 5 minutos, temperatura 90º, velocidade 2 selecionando o símbolo velocidade inversa.
  5. Findado esse tempo, colocar a borboleta, adicionar as claras, programar novamente 5 minutos na temperatura 90º e colocar na velocidade 2,5.
  6. As vossas papas de aveia cremosas estão prontas a servir!
Notes
  1. É possível que fique um fundinho no copo da bimby, devido à cozedura das claras. Coloquem logo água lá dentro, e não custará nada a limpar 😉
Healthy fit way http://healthyfitway.pt/

 Tinha ficado de partilhar convosco estes flocos de aveia sem gluten que estou a experimentar. São da marca Alara e podem encontrar, por exemplo no El Corte Inglês. Abaixo mostro-vos outros produtos da mesma marca, com os requisitos de gluten e lactose free. Clicando nas imagens, são remetidos para a página do produto e podem obter mais informações!  

IMG_20160623_162425

IMG_20160623_162442

 

 

Contem-me o que acharam!

Costumam fazer papas de aveia com claras? ❤

 

 

Podes seguir as minhas publicações no FacebookInstagram e no snapchat em claudiasesteves

Aqui em baixo podes colocar o teu email, desta forma subscreves a newsletter e és notificado sempre que sai um novo post 🙂 

5 thoughts on “Papas de aveia com claras na Bimby

    1. Olá Lisete, não mencionei quantidades propositadamente porque depende se quer fazer uma refeição mais leve ou mais “consistente”! Diria que no mínimo umas 30gr de aveia, mas pode colocar 40gr, 50gr… as claras, pode colocar apenas uma e já conseguirá imensa diferença na textura. Se costuma comprar claras de pacote, pode colocar maior quantidade como 100ml ou 150ml, conseguirá uma refeição mais rica em proteína, face às mais habituais papas de aveia com fruta que são apenas ricas em hidratos de carbono 🙂

    1. Olá Ana, tal como estava aqui a dizer à Lisete, as quantidades podem ser completamente a gosto 🙂
      Eu costumo usar entre 30 a 50gr de aveia (depende do tipo de treino que vou fazer a seguir) e pelo menos 150ml de claras (compro pacotes de 1L).
      Obrigada!!

  1. As papas de aveia com claras também são as minhas preferidas, ficam mesmo incrivelmente cremosas! Essas ainda parecem especialmente cremosas dentro do género, e o melhor é que são mesmo práticas 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *