Pizza saudável com base de queijo fresco – Queijos Santiago

Quando recebi estes miminhos da Queijos Santiago, acompanhados desta fantástica sugestão, sabia que não tardava a experimentá-la!13524393_516136391917363_7423838629555256948_n

E pela demora na publicação por aqui, não pensem que demorou realmente, apenas tardou, mas aqui tem o mais que merecido destaque!

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O ingrediente para a base é algo, para mim, nunca considerado para este efeito, um queijo fresco! A sugestão foi da Nutricionista Iara Rodrigues, acabei por fazer uma alteração em termos da farinha, por não a ter, bem como dos toppings (mas isso considero que é totalmente a gosto) e faço também uma outra sugestão, recomendo a utilização do forno, porque em algumas frigideiras pode não correr tão bem (como me aconteceu, mas consegui “dar a volta” :P)

 

Pizza Saudável com base de Queijo Fresco
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Ingredients
  1. 1 queijo fresco Queijos Santiago grande
  2. 1 colher de sopa farinha Teff (usei da Ox nature)
  3. 1 colher de sopa farinha de côco
  4. 1 ovo
  5. 1/2 colher de chá de fermento
  6. 1 colher de sopa de sementes moídas (usei da Pure Nutrition)
  7. Sal e pimenta q.b.
  8. Molho de tomate a gosto (receita já publicada)
  9. Toppings - a gosto
  10. Tomate cherry
  11. Rúcula
  12. Presunto "do bem" (procurem sem açúcar(es))
  13. Queijo brie
Instructions
  1. Pré-aqueça o forno a 180º
  2. Triture com a varinha mágica ou outro processador de alimentos todos os ingredientes da base.
  3. Distribua o preparado sobre papel vegetal ou tapete de silicone e leve ao forno.
  4. Deixe cozinhar até a massa estar dourada.
  5. Cobrir a base com molho de tomate a gosto.
  6. Colocar os toppings (excepto a rúcula, se utilizar) e levar novamente ao forno para gratinar.
  7. Servir e deliciar-se!
Notes
  1. Sugestão: Acompanhe com uma porção de legumes frescos para enriquecer a sua refeição
  2. No banner abaixo podem encontrar algumas sugestões de produtos a utilizar na confeção desta pizza.
  3. Sobre o "presunto do bem", garanto-vos que é possível encontrar sem açúcar (não se esqueçam dos açúcares escondidos: maltodextrina, dextrose, por exemplo), o inconveniente muitas vezes é realmente o preço.
  4. Encontram aqui no blogue uma sugestão de molho de tomate caseiro muito simples de fazer, deixo-vos o link aqui abaixo.
Adapted from Nutricionista Iara Rodrigues para Queijos Santiago
Adapted from Nutricionista Iara Rodrigues para Queijos Santiago
Healthy fit way http://healthyfitway.pt/

Super recomendo esta sugestão de pizza saudável!

Além de saudável e super saborosa pareceu-me mesmo a “porção ideal” para ficar agradavelmente saciada. A repetir muitas vezes, sem dúvida alguma!

 

Se também experimentarem, já sabem, contem o que acharam e se quiserem enviem fotos para colocarmos aqui nas “Testadas & Aprovadas” 🙂 

 

Receita do molho de tomate – http://healthyfitway.inshape.pt/2016/07/molho-tomate-rapido-facil-saudavel.html

Sobre a Queijos Santiago – http://healthyfitway.inshape.pt/2016/03/queijos-santiago-sem-lactose-novidade.html 

 

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