Panquecas com …. legumes?

Partilho hoje convosco as minhas combinações favoritas dos últimos dias!

No fim-de-semana passado, por brincadeira, até comentei como tinha sido “a semana das panquecas”. 

Como contava no último post sobre as proteinas vegetaisQuando faço pequenos-almoços mais “doces” como os pudins de chia ou panquecas, tento sempre incluir algum tipo de legumes, geralmente espinafres, couve kale, beterraba, abóbora em puré…)” e, sendo as panquecas algo doce, tenho feito algumas experiências com legumes e com bons resultados!

Os espinafres já era algo que introduzia há muito tempo, até mesmo em waffles como publiquei aqui há imensoooo tempo.

Basta pegarem na vossa receita favorita e juntarem um punhado de espinafres, txaran! Em termos de sabor não noto nada que interfira! Deixo-vos abaixo duas fotos relativamente recentes em que usei esta receita de panquecas e adicionei os espinafres. 

panquecasespinafreshealthyfitway

panquecasespinafreshealthyfitway2

 

Depois seguiram-se as experiências com puré de abóbora!

Como podem perceber, já estamos mesmo a entrar no mood do outono 🙂 Utilizo sempre abóbora manteiga cozo normalmente e depois trituro com uns pózinhos mágicos: canela, gengibre em pó e noz moscada (cuidado com as quantidades destes dois últimos!)

Gosto de usar para: Granola ou para introduzir em panquecas ou bolinhos!

Para as Panquecas de abóbora tenho usado:

  • 150ml claras de ovo
  • 15gr proteína de chocolate da scitec (podem ver abaixo como comprar com desconto)
  • 50/60gr puré de abóbora
  • 1 c.sopa cheia farinha de côco
  • 1 c.sopa linhaça moída
  • 1 c café fermento 

Triturar tudo e cozinhar normalmente. Se necessário untem a frigideira ligeiramente com óleo de côco, por acaso tenho agora uma frigideira muito boa em que – para já – consigo fazê-las sem adicionar mais nada. 

14355108_550159668515035_4731010571534480744_n

Entretanto resolvi experimentar com beterraba!

Depois das experiências de pudim de chia de beterraba, chegaram as panquecas!

Tenho-me mantido fiel à receita acima e em vez do puré de abóbora coloco entre 1/4 a 1/2 beterraba, depende do tamanho! Eu não tenho problemas com o sabor da beterraba, mas sei que “não é para todos”. Se não costumam ser fãs, experimentem outras opções porque estando crua, o sabor acaba por se sentir (ainda que não tão forte, por também ter a proteína aromatizada).  

14449024_552842631580072_8888458520800470453_n

Aqui falhou claramente uma foto ao interior, para verem o “cor-de-rosa” ihih 😛 

Estas opções que partilhei por aqui costumam ser o meu pequeno-almoço. No lanche da tarde – pré treino, costumo dar prioridade a uma refeição rica em hidratos de carbono e, claro, proteína. Podem ver neste post os meus três pré-treinos favoritos, simples e rápidos de fazer. 

Abaixo podes encontrar a maioria dos ingredientes que mostro aqui. Já sabes que na prozis podes sempre ter os 10% de desconto com o cupão healthyfitway-prz10, os portes em compras acima de 20€ não são cobrados e ainda podes receber tudo em casa no dia seguinte. O óleo de côco é uma novidade, é biológico e extraido a frio como queremos! Na minha última encomenda comprei este portanto não é algo em que vá investir para já, mas para breve é bom saber que existe uma outra opção de qualidade com um preço mais reduzido 🙂 

 

 

Podes seguir as minhas publicações no Facebook e Instagram onde vou fazendo mais publicações! Podes clicar no meu logo e acompanhar a minhas "instastories" onde vou partilhando mais em detalhe o meu dia-a-dia 🙂 No snapchat encontras-me em claudiasesteves. 

Aqui em baixo podes colocar o teu email, desta forma subscreves a newsletter e és notificado sempre que sai um novo post 🙂 

2 thoughts on “Panquecas com …. legumes?

  1. Eu já fiz panquecas/crepes de espinafres mas salgados 😉
    Para as panquecas de beterraba, depois de muitas experiências para domar o sabor característico, adiciono laranja (sumo e raspas) e deixo a massa repousar para incorporar o sabor. Ficam mesmo boas e a combinação de beterraba e laranja é muito utilizada, por exemplo em saladas =)
    Esta semana vou testar as panquecas de abóbora, as tuas têm sempre bom aspeto *.*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *