Onde comer, opções saudáveis: Vegana Burguers

Se me acompanham por aqui há algum tempo, isto pode ser considerada uma verdadeira revolução 😛 

Durante muito tempo, talvez mais de dois anos, não consumi qualquer tipo de leguminosas por não tolerar bem a sua digestão. Foi então que “recentemente” descobri os germinados e comecei a incluir algumas. 

Bem, mas o que tem isto a ver com ir almoçar à Vegana Burguers?! 

Na verdade, até está diretamente relacionado visto que várias das opções de hambuguer contêm algum tipo de leguminosas! 

Decidi também fazer este post porque, especialmente por a alimentação acabar por também ser a minha área de trabalho, andava a pensar em várias questões como a “Regra” de que uma refeição deveria conter sempre carne ou peixe. Já na altura do evento da Iswari partilhei esta ideia com as meninas e comecei a pensar muito nisto. 

Inevitavelmente depois de experiências com tipos de alimentação em que se conta macros, ficamos sempre com “números na cabeça”. Apesar de não controlar meticulosamente as quantidades do que vou comendo, nas refeições principais comecei a sentir que estava muito presa a essa necessidade de ter X porção de carne ou peixe para ter X gramas de proteína naquela refeição quando não, não é preciso incluir SEMPRE carne ou peixe. 

Isto acabou por ser também uma aprendizagem para mim e também pude sentir o “alívio” que muitas vezes partilham comigo ao começar a perceber o tipo de regras que têm na sua alimentação e como, por vezes, não são úteis ou não correspondem totalmente à verdade. 

Mas, sem mais demoras, 

Então e o hamburguer?!

veganaburguershealthyfitway

A escolha foi difícil! Optei pelo menu 5 (espero não me estar a enganar!): Hamburguer de quinoa e lentilhas c/ molho de manga, em pão de beterraba com sementes de papoila.

Acompanhei com brócolos <3, mas existem várias opções: palitos de cenoura, batata frita caseira cuscus e salada, sendo que, caso não queiram pão, podem optar por 2 acompanhamentos.

Para beber também existem várias opções como água, sumo do dia, chá do dia, limonada e cerveja. Escolhi o sumo do dia de pera e melão – não sendo demasiado doce, como receei à partida. 

Naturalmente, em termos de textura, o hamburguer não se assemelha a carne. É realmente menos consistente, o que não é bom nem mau, é diferente. Gostei muito do sabor. O pão em si, pelo menos o que escolhi, não tinha propriamente sabor. De referir que existem algumas opções de pão sem glúten e  este menu é uma delas. 

Em termos de atendimento, fomos “no pico” da hora de almoço. Ficamos algum tempo na fila, mas nada demais, tempo suficiente para ir escolhendo de entre as opções 😉 

Outras opções igualmente apetecíveis, que ficarão para uma próxima oportunidade:

picmonkey-collage

1 – Hamburguer de beterraba e arroz integral c/molho de pesto e maçã verde, em pão de cogumelos

2 – Hamburguer de caril e grão c/molho de pesto e maçã verde em pão de espinafres.

3- Hambúrguer de Batata doce e Grão com molho de Manga , em pão de Alfarroba e batata doce

 

Foi uma óptima experiência, a repetir certamente. Foi tanta a dificuldade em escolher um que deixa imensa vontade de ir experimentar outros!

Foi também a primeira experiência de comida vegetariana (neste caso, vegan) fora de casa (sim sim, porque já me aventurei num fantástico Caril de grão com legumes!!), com a óptima companhia da Vânia do Made By Choices e a Patrícia do Ele Cozinha, Ela Lava. Fomos conversando sobre outros restaurantes com este tipo de cozinha, portanto, preparem-se para futuras partilhas!! 🙂 

Podem também ver a opinião da Patrícia aqui: http://elecozinhaelalava.pt/2016/10/27/vegana-burgers-sai-um-hamburguer-vegetariano/ 

 

Já conhecem a Vegana Burguers? Já experimentaram?

Identificam-se com o que partilhei sobre a carne/peixe? O que acham? 

Vegana Burguers Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato  

 

Podes seguir as minhas publicações no FacebookInstagram e no snapchat em claudiasesteves

Aqui em baixo podes colocar o teu email, desta forma subscreves a newsletter e és notificado sempre que sai um novo post 🙂 (a qualquer momento podes cancelar a subscrição!)  

2 thoughts on “Onde comer, opções saudáveis: Vegana Burguers

  1. Muito interessante!
    Não tinha conhecimento do Vegana Burgers, e muito menos desses pães com ingredientes totalmente “out of the box”.
    Um dia destes vou experimentar 😉
    Obrigada pela partilha

  2. Não conhecia, mas parece-me um sítio fantástico! Já comi um hambúrguer vegetariano (acho que era vegan, até), mas era de cogumelos (aquela coisa que toooda a gente associa ao vegetarianismo) e a única opção vegetariana no menu, pois pedi-o numa hambúrgueria tradicional. Fiquei assoberbada com essa variedade 😛
    Relativamente à parte inicial, tens toda a razão, depois de uma pessoa experimentar estilos mais restritos de alimentação tende a prender-se a regras que nem sempre fazem o sentido que pensamos que fazem na altura. E isto não vem só da alimentação saudável, vem da tradição e do costume – quantas pessoas não acham que uma refeição não é refeição se não tiver carne no prato porque foram assim habituadas?
    Ainda há o oposto – há quem pense que a alimentação vegetariana é mais saudável independentemente do tipo, e que por isso se podem alimentar sem recurso a produtos animais sem qualquer tipo de controlo dos nutrientes e macros ingeridos, o que também me parece desequilibrado (até acho que a maior parte das pessoas que seguem uma dieta vegetariana têm atenção a estas coisas, e que erros deste género são mais cometidos por quem faz apenas parte das refeições segundo esse estilo de alimentação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *