Documentário Before the Flood | National Geographic

Antes de mais,  desejar-vos um óptimo mês de Novembro que se inicia hoje! 

Como comentava na publicação de hoje de manhã…. gentxi, faltam dois meses para terminar o ano! Já cumpriram a maior parte dos vossos objetivos para 2016? Esqueceram-se deles pelo caminho? O que aconteceu? Ainda faltam dois meses, 60 dias, é TANTO tempo! Não comecem já a pensar no próximo, foquem-se no que HOJE ainda podem fazer! 🙂 

 

Trago-vos uma sugestão para este feriado!

before-the-flood

Lançado a 21 de Outubro, com estreia no National Geographic a 30 de Outubro e ontem na RTP1, o documentário Before the Flood vem-nos levar numa volta ao mundo, abordando as soluções para as alterações climáticas que têm acontecido (por nossa culpa).

Ainda não tive oportunidade de ver, mas já tenho visto bastantes opiniões positivas! Tirarei um pouco do meu dia de hoje para me dedicar a ele e sugiro que façam o mesmo! Penso que pode ser uma boa chamada de atenção para sairmos da “nossa bolha” e refletirmos sobre algumas questões! 

Segundo o artigo da Visão:

Com produção executiva de Martin Scorsese, o documentário foca várias questões preocupantes pelo mundo. Na Indonésia, 80% da floresta da Sumatra foi destruída para dar lugar a plantações de óleo de palma, mais barato para a indústria alimentar, de cosmética e de detergentes; na China, na área circundante a Pequim e à península de Shandong, o consumo de carvão é igual ao total consumido nos Estados Unidos; na Índia, há 300 milhões de pessoas sem luz (a eletricidade gasta por um americano em casa corresponde à que usam 34 indianos).

Leo DiCaprio foi falar com algumas das pessoas mais importantes do mundo para tentar arranjar soluções, como por exemplo, taxar tudo o que faça emissões de carbono. De Ban Ki-Moon, secretário-geral da ONU que o nomeou Mensageiro da Paz para as alterações climáticas, a Elon Musk, fundador da Tesla, passando por Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, e pelo Papa Francisco, a quem DiCaprio mostrou o quadro do pintor holandês que o inspirou. Neste momento, lamenta o ator em Before The Flood, a vida no planeta terra vai no segundo painel, a que Bosch chamou precisamente “espécie humana antes do dilúvio”.

INDONESIA- Leonardo with Orangutans in the Leuser Ecosystem. For two years, Leonardo DiCaprio has criss-crossed the planet in his role as UN messenger of Peace on Climate Change. This film, executive produced by Brett Ratner and Martin Scorsese, follows that journey to find both the crisis points and the solutions to this existential threat to human species. © 2016 RatPac Documentary Films, LLC and Greenhour Corporation, Inc. All rights reserved.
INDONESIA- Leonardo with Orangutans in the Leuser Ecosystem.
For two years, Leonardo DiCaprio has criss-crossed the planet in his role as UN messenger of Peace on Climate Change. This film, executive produced by Brett Ratner and Martin Scorsese, follows that journey to find both the crisis points and the solutions to this existential threat to human species.
© 2016 RatPac Documentary Films, LLC and Greenhour Corporation, Inc.
All rights reserved.

Abaixo, além do Trailer, deixo-vos todas as informações para que possam aceder ao mesmo quer online quer na TV, por isso não há desculpas! 

 

Contem-me depois o que acharam, aqui nos comentários ou pelo facebook, tenho muito gosto em saber a vossa opinião e  trocarmos algumas ideias! 

 

 

Podes seguir as minhas publicações no FacebookInstagram e no snapchat em claudiasesteves

Aqui em baixo podes colocar o teu email, desta forma subscreves a newsletter e és notificado sempre que sai um novo post 🙂 (a qualquer momento podes cancelar a subscrição!)  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *