Trufas: Saudáveis, fáceis e rápidas de fazer!

Trago-vos hoje uma sugestão bastante fácil, rápida e simples de fazer especialmente dedicada àquele momento em que “apetece só um docinho” como a seguir ao almoço ou jantar e sentem que falta ali qualquer coisa para terminar a refeição. 

Sei que muitas pessoas optam pela típica gelatina, eu cá sugiro que façam esta em casa se for algo que gostam mesmo muito!

Muitas vezes opto por acompanhar o meu café depois do almoço com um quadrado de chocolate negro (podem ver este artigo sobre o meu top de “alimentos saudáveis” a ter em casa e onde comprar), mas todos nós gostamos de variar, certo?

Já tinha partilhado convosco duas versões de trufas:

Desta vez trago-vos algo ainda mais simples!

Se acompanham pelo facebook ou instagram, já repararam que, por norma à sexta-feira, vou sempre ao mercado aqui da zona. Há duas semanas consegui comprar 2kg de nozes por… 3€! Yap!! Pensei logo dar-lhes uso numas deliciosas trufas eheh 

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E demorou, mas chegaram! Gosto desta proporção 1:1 para também não abusar das tâmaras. É um alimento natural e , por isso, considerado saudável, mas não esquecer que por cada 100gr, entre 60 a 65gr são açúcar.

 

Trufas saudáveis
Trufas saudáveis, rápidas e fáceis de fazer!
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Ingredients
  1. 100gr pasta de tâmaras (ou tâmaras descaroçadas e demolhadas)
  2. 100gr nozes (ou outro fruto seco a gosto)
  3. 1 c.chá spirulina *
  4. 1 c.cha chlorella *
Instructions
  1. Colocar a pasta de tâmaras num processador de alimentos e triturar para que se obtenha uma mistura homogénea e mais maleável. Juntar nesta fase os "pózinhos mágicos" que quiserem
  2. Picar finamente os frutos secos e juntar à mistura anterior: num recipiente para que os frutos secos não sejam ainda mais triturados ou, utilizando um processador como a bimby, selecionar a opção "colher inversa" até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.
  3. Formar pequenas bolinhas. Guardar num recipiente hermético e guardar no frigorífico
Notes
  1. * Optei por dar um toque diferente ao adicionar estes dois superalimentos. Podem perfeitamente ser omitidos ou trocados por outro da vossa preferência (maca, lucuma, açaí, cacau, lucuma...) tendo atenção à quantidade (para continuarem a conseguir formar as bolinhas e não ficar a mistura demasiado seca).
Healthy fit way http://healthyfitway.pt/
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Utilizei a Spirulina e a Chlorella da Ox Nature que costumo partilhar por aqui e encontram em vários posts anteriores. Relembro que podem beneficiar de 10% de desconto em toda a loja online ao colocarem o código FITWAY10 no checkout! 🙂 

 

Espero muito que gostem da sugestão!
Se experimentarem, partilhem comigo para adicionarmos à categoria “Testadas & Aprovadas” 🙂 

 

 

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One thought on “Trufas: Saudáveis, fáceis e rápidas de fazer!

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