Yoga em casa | Yoga with Adriene

Se alguma vez eu achei que ia haver por aqui um post sobre Yoga?! Nop! 

Como já venho partilhando por aqui, sempre tive muita necessidade de me sentir ativa, produtiva, super fã de rotinas, de sentir dias cheios…. o mesmo também se aplica ao exercício. Gosto da intensidade que consigo ter nos treinos na Box1rm, gosto do trabalho de força… mas comecei a conseguir equilibrar esta área!
Se nos últimos posts vos falei sobre toda uma nova postura perante a vida, também no exercício consegui perceber como existe espaço para tudo e como é muito útil incorporarmos várias modalidades e o melhor que cada uma delas tem para nos dar. 

Já há bastante tempo que temos o hábito de dar uma caminhada ao domingo de manhã. Domingo por norma, é mesmo um dia para relaxar, mas sentia que acabava por “perder” a manhã, mesmo que estivesse por casa a fazer coisas que gosto (sim, cozinhar, maioritariamente ahah). Estes passeios de manhã têm-me sabido mesmo bem e até são óptimos para por o corpo a mexer e recuperar dos treinos da semana, por norma ao domingo doi um bocadinho de tudo 😛 

Talvez há cerca de um ano, descobri o Yoga with Adriene e comecei um dos seus desafios de 30 dias.

10494565_715851731821072_7415600580178762042_n

Na altura tinha tempo livre, pois tinha terminado o meu estágio, mas imaginam o que acontece a alguém que, de repente, faz um compromisso de 30 dias com algo que nunca experimentou… pois bem, não consegui incorporar as sessões durante 30 dias seguidos, mas não foi propriamente nenhuma derrota! 

Hoje em dia, acabo por inserir estas práticas em dias em que não consigo ir até à Box (e geralmente até faço algum outro tipo de treino em casa antes, terminando com uma das sugestões no Canal) ou nos domingos de manhã em que não vou fazer a tal caminhada.

 

Ou seja… voltamos à história do equilíbrio 🙂 Não há necessidade de nos metermos de cabeça em desafios difíceis de cumprir, às vezes pelo simples facto de não fazerem parte da nossa rotina habitual. O importante é fazermos coisas que gostamos, ir variando, e sentirmo-nos bem com as nossas escolhas. 

 

Acredito que existam 1001 canais com práticas de Yoga para fazer em casa, mas partilho este convosco pois desde que o conheci, nunca senti necessidade de procurar outras opções. 

Estão disponíveis imensos imensos vídeos, muitos dedicados a principiantes, outros específicos das várias posições, desafios, alguns dedicados a relaxar/alongar determinada parte do corpo ou “mente” como para promover calma, concentração… 

Fica aqui a minha sugestão para experimentarem algo novo, se nunca o fizeram! 

Claramente não substitui uma aula presencial com um profissional que possa fazer as devidas correções, mas pode ser uma boa primeira experiência em casa, inclusivamente para quem não tem possibilidades, qualquer que seja a razão, para frequentar estas aulas 🙂 

Site: http://yogawithadriene.com/ 

Canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/yogawithadriene 

 

 

 E desse lado….

Já experimentaram Yoga? Praticam aulas, sozinhos….?

O que acham? Recomendam? 

 

Podes seguir as minhas publicações no FacebookInstagram e no snapchat em claudiasesteves

Aqui em baixo podes colocar o teu email, desta forma subscreves a newsletter e és notificado sempre que sai um novo post 🙂 (a qualquer momento podes cancelar a subscrição!)  

4 thoughts on “Yoga em casa | Yoga with Adriene

    1. Olá!! 😀
      Eu também sinto que preciso dessa parte mais intensa, mas acho que podemos beneficiar de um equilíbrio entre várias modalidades incluindo algumas mais relaxadas como o yoga, o body balance, pilates..! 🙂 beijinhos bom fim-de-semana

  1. Também estranho um bocadinho fazer treinos deste género, nunca fui pessoa de yoga nem desse tipo de coisas. Mas variar faz bem, por isso tenho estado um pouco mais aberta a estas coisas e até já experimentei um vídeo do canal por sugestão tua! Gostei muito 🙂 Assim como gostei deste post! Equilíbrio é tudo (e nesse aspeto yoga ajuda, uma pessoa trabalha o core e tal 😛 ) 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *