Onde comer, opções saudáveis: Água no Bico

Andávamos já a adiar há muito tempo, mas no passado dia 8 de Dezembro – feriado – fomos finalmente conhecer o Água no Bico! 

Posso dizer que sentia que já conhecia o espaço dadas as imensas publicações que já tinha visto sobre o mesmo! As expectativas eram realmente altas, dadas as boas opiniões com que nos cruzávamos. E não desiludiu!

Apesar de ficarmos imediatamente inclinados – os dois – para o Veado Estufado, acabámos por pedir dois pratos principais diferentes, para podermos ter aqui uma experiência mais completa. 

Mas antes do prato, temos a Sopa. Foi-nos servida uma dose bastante generosa de um creme de legumes muito saboroso. O André cedeu-me o veado (ihih) e para ele pediu o bife de atum. Em termos de proporções, o prato de carne era consideravelmente mais bem servido – tão bem, que para mim seria demasiado, pelo que ainda acabei realmente por partilhar com ele. O bife de atum estava cozinhado no ponto e muito saboroso, o único ponto menos positivo a apontar seria mesmo a proporção. 

Os acompanhamentos dos dois pratos eram iguais: um mix de legumes, batata doce e fruta. Consigo ter aqui duas interpretações à minha sensação de que a salada tinha “pouco sabor”. Por um lado, a parte da proteína tem um sabor realmente forte e intenso, sendo positivo o facto do acompanhamento não se sobrepor, mas por outro não sei… senti que faltava ali qualquer coisa, mas estou certa que caso tivesse solicitado, teria podido temperá-la ou algo do género! 

Ainda no menu estava incluída a bebida, e apesar de não termos por hábito beber sumo às refeições, optámos pelo sumo do dia: melão e gengibre.

Para finalizar em beleza, as sobremesas! Existiam 3 opções duas com base de cacau e o bolo de amêndoa. Escolhemos o muffin de cacau e nozes (feito com farinha de mandioca) e o tal bolo 😉 Gostámos muito de ambas, saborosas, pouco doces – como gostamos -, nada secas,  estavam realmente muito boas!

 

Apesar de ser feriado, não estava demasiado cheio quando chegámos perto das 13h. Acabou por ainda encher um pouco, mas nada demais! Fomos servidos com bastante rapidez, sem termos de aguardar entre os vários pratos. 

Parece-me importantíssimo realçar o facto deste menu completo ter o valor de 10€. É um valor super em conta para o tipo de serviço que temos aqui, comparando com as opções que vão surgindo. Encontramos aqui um espaço de comida de verdade e com opções para todos os gostos e estilos alimentares!

Em termos de acessibilidade, de carro, apesar de ainda termos dado algumas voltas em busca de estacionamento, dadas as obras nas redondezas acabamos por optar pelo estacionamento coberto de Santos (ao pé do IADE), ficando pertíssimo, talvez uns 5 minutos a pé!

Voltaremos muito em breve, com toda a certeza, para provarmos os outros pratos! 🙂

Água no Bico Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato
 

Já conheciam este espaço? 

O que sugerem que visitemos em breve?

 

Se estiveres pela Zomato podes aproveitar para seguir o Healthyfitway!

 

Podes seguir as minhas publicações no Facebook em Healthy fit way 

No Instagram em @healthyfitwayblog (vai espreitando o instastories!)

e no snapchat em claudiasesteves

Se me quiseres contactar utiliza o email thehealthyfitway@gmail.com ou a caixa de mensagens do FB

Aqui em baixo podes colocar o teu email, desta forma subscreves a newsletter e és notificado sempre que sai um novo post 🙂 (a qualquer momento podes cancelar a subscrição!)  

2 thoughts on “Onde comer, opções saudáveis: Água no Bico

  1. Fiquei curiosa com o espaço, que me parece tão bem! Ainda não há muitos restaurantes com comida saudável, e parte dos que há não têm um preço tão em conta nem uns pratos tão agradáveis 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *