Sobre escolhas: Não é falta de tempo!

Eis que após um período por um lado forçado, por outro nem tanto, temos o blogue de volta! 🙂

Desde o final do ano passado que a minha rotina sofreu grandes alterações. Trabalhar maioritariamente em casa apesar de exigir, também nos dá uma grande flexibilidade. Desde então, passando praticamente todo o meu dia fora de casa, tive de fazer OPÇÕES.

E é por isso que escolhi este título: Não é falta de tempo!

Isso NÃO EXISTE. Existem é escolhas, opções, prioridades!

Nesta fase as minhas prioridades têm sido:

  • Trabalhar (convém!!)
  • Organizar a minha alimentação (ir às compras, confecionar – que adoro ihih)
  • Treinar quando possível (aproveitar folgas, dias em que saio mais cedo, ou entro mais tarde no dia seguinte – isto porque, como alguns devem saber, treino a cerca de 20km de casa – e a 40 do meu local de trabalho). 
  • Dormir entre 7h a 8h por noite
  • Por último, mas não menos importante – de todo! – DESCANSAR: fazer o que quiser

E tem sido “devido” a este último ponto que não tenho sido tão assídua por aqui. Tenho priorizado outras coisas, porque tenho sentido como mais importantes!

Numa fase em que estava a trabalhar 7 dias por semana (porque me pareceu rentável(/”possivel”) não deixar outras oportunidades) sentia que ao chegar a casa precisava de fazer outras coisas que me ajudassem a relaxar e aproveitar o final do dia, que não passasse por estar mais horas ao computador!

 

E isto não é para me queixar de nada! De todo! É só para partilhar como creio que termos tempo para nós, para fazermos o que quisermos, especialmente à noite em que devemos acalmar e relaxar para ter uma noite de sono tranquila é extremamente importante! Se tive necessidade de definir prioridades – porque o nosso dia tem horas limitadas, e as minhas de sono não troco por nada! – a minha escolha não poderia passar por dispensar algumas das acima mencionadas, para ter tempo de vir partilhar convosco alguma das outras. Faz-vos sentido?

Eu acredito que isto é que é o SER SAUDÁVEL – que pode ser tanto e tão diferente para cada um – mas que TEM de incluir todos estes PILARES: Alimentação, produtividade, treino, sono e lazer.

Não dispensem este tempo para vocês! Beber um chá com calma, ver um programa de televisão ou série que gosta, ler um livro (não contam os relacionados com trabalho!) receber miminhos dos vossos animais ihih!

Abaixo deixo-vos algumas imagens dos últimos tempos, com as quais possivelmente já se cruzaram no Insta ou Facebook. A partir de agora vou ter mais folgas – mais tempo disponível – e por isso o blog e os restantes meios também vão arribar 🙂 

O pequeno-almoço favorito: Ovos mexidos com legumes, batata doce e abacate <3

Almoços simples, mas deliciosos!

Alguns exemplos de snacks que fazem parte do meu plano: fruta + frutos secos e ovo cozido com palitos de cenoura 

Talvez acabem por se identificar com algo do que partilhei por aqui, seja como for, não stressem com o (ou a sensação de falta de) tempo! É normal acontecer que não se consiga dedicar tanto quanto gostaríamos a cada área da nossa vida, mas são fases que vão passar! Não sejam demasiado exigentes convosco e tranquilizem-se que fazem o que conseguem! 🙂

 

 

Podes seguir as minhas publicações no Facebook em Healthy fit way 

No Instagram em @healthyfitwayblog (vai espreitando o instastories!)

e no snapchat em claudiasesteves

Se me quiseres contactar utiliza o email thehealthyfitway@gmail.com ou a caixa de mensagens do FB

Aqui em baixo podes colocar o teu email, desta forma subscreves a newsletter e és notificado sempre que sai um novo post 🙂 (a qualquer momento podes cancelar a subscrição!)  

One thought on “Sobre escolhas: Não é falta de tempo!

  1. Gostava de ter metade dessa paz… mas é mesmo isso prioridades 🙂
    Aos poucos vamos chegando lá!
    Parabéns pelo excelente texto 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *