Uns dias no SUL #1 [Lagoa/Portimão] – Praias, treinos e comida!

Hello hello!!

Venho partilhar convosco um pouco dos meus dias no SUL!

Talvez já tenham visto comentar, principalmente se já acompanham há algum tempo, mas se há coisa que não aprecio mesmo (/nem tenho paciência) é ficar a estorricar ao sol das 10 da manhã às 7 da noite. Custa-me imenso passar demasiadas horas na praia… Normalmente entretinha-me com um livro. Nestes dias que passei fora, despachei-o no primeiro e depois foi dar asas à imaginação: peguei na agenda de colorir que tinha levado ( #valetudo ) e depois acabei por aderir também a Podcasts – por norma ouvia mais por casa, mas são realmente uma boa opção para passar o tempo na praia! Posso também adiantar que grande parte do meu “dia” de praia é passado debaixo do guarda sol com protetor 50+, mas não pensem que não voltei com uma corzinha – UI!.

Bem, nota-se que não escrevia há algum tempo, porque na verdade já estou a divagar e afastar-me do que queria partilhar 😛

Embora more “perto” de praias (meia hora de caminho é perto, certo?) assim que começa a fazer um calorzinho é o pânico… filas, zero lugares para estacionar, voltas e mais voltas com o carro, praia cheia de gente, barulho, mais trânsito para sair da praia… bem desculpem-me se acham que estou a exagerar, mas sinto que o que devia ser um momento calmante, relaxante, tranquilo deixa de o ser com todo o stress associado. Já no ano passado (ou talvez no outro?!) comecei a ir com o BF a algumas praias “menos acessíveis” na nossa costa – principalmente na zona da Serra da Azóia, em Sesimbra. É fantástico como em 30, 40minutos de caminhada (ok, às vezes mais) conseguimos chegar a verdadeiros pequenos paraísos! Posso partilhar um pouco mais sobre estas num próximo post se for do vosso interesse pois sei que muitos de vocês estão por perto 🙂

Na altura de preparar esta escapadinha na zona do Carvoeiro também tratamos logo de ver aqui algumas opções. 

Felizmente fomos numa altura fantástica em que o turismo algarvio ainda não está no pico. Apesar de já se verem imensos turistas (estrangeiros) pouco nos cruzávamos com portugueses!

 Estavamos alojados a escassos metros da Praia do Vale Centianes – No Pestana Palm Gardens – e, ao contrário do ano passado, em que acabamos por frequentar sempre a mesma, este ano tratámos de explorar um pouco mais a costa!

No primeiro dia fizemos uma caminhada até à Praia do Carvalho, pela costa deu quase 4km! Se nunca o fizeram, arrisquem! É fantástico caminhar ao longo da costa… com uma vista sem fim. Não sabiamos ao certo onde queriamos ir, mas quando vimos a praia do topo (imagem abaixo), bem… tinhamos de descer!

Praia do Carvalho, Lagoa

 

Na verdade, nos dias seguintes acabámos por nos tornar repetitivos! Visitámos também a Praia da Marinha, um pouco mais à frente e apesar de também ser lindíssima (podem googlar, acabei por não guardar fotos!), a primeira conquistou-nos! A praia da Marinha tem um areal mais extenso e o próprio acesso tem mais “mão humana”.

Por falar em acessos, o da Praia do Carvalho é… como é que eu hei de dizer…. diferente?! 

Acesso à Praia do Carvalho, Lagoa – visto de cima
Acesso à Praia do Carvalho, Lagoa – visto de baixo

E porque há tempo para tudo – especialmente quando estamos de férias! – também houve para treinar. Uma vez mais escolhemos o Cross ARADE! Já tinhamos visitado a box no ano passado e este ano nem pensámos duas vezes. É óptimo quando “te sentes em casa” 😉 Se vão passar uns diazinhos a sul não deixem de visitar! Está super bem localizado e tenho a certeza que vão ser tão bem recebidos como nós!

 

Em termos de comidinhas… não tenho assim imensas coisas para contar!

As nossas opções são sempre bastante simples. Ao pequeno-almoço optavamos por uns ovos mexidos, às vezes com fruta (“de hotel” ihih), para snacks na praia levávamos sempre: cenoura, amêndoas com pele, laranja ou maçã verde e para almoço iamos alternando entre atum, bacalhau ou frango com uma super salada, por vezes acompanhada com basmati. 

Para jantar já depois do devido pós-treino (podem saber mais aqui) faziamos também algo super simples como bifes grelhados, pescada estufada e também recorremos aos assados: coxas de frango ou postas de bacalhau como fui partilhando.

Na segunda noite visitámos uma pizzaria em Portimão e adorámos. A massa era óptima, super fininha e bastante bem recheada. 

 

No último dia treinámos cedinho e arrancámos para Monchique! Mas acho que merece um post especial 😉 

Partilho mais num próximo artigo sobre alguns pontos que merecem ser visitados se passarem por lá!

 

 

Espero que não falte muito para também terem uns belos diazinhos de descanso! 

Até lá, é dar o nosso melhor 😉

 

Podes seguir as minhas publicações no Facebook em Healthy fit way e

no Instagram em @healthyfitwayblog (vai espreitando o instastories!)

 

Se me quiseres contactar utiliza o email thehealthyfitway@gmail.com ou a caixa de mensagens do FB

Aqui em baixo podes colocar o teu email, desta forma subscreves a newsletter e és notificado sempre que sai um novo post 🙂 (a qualquer momento podes cancelar a subscrição!)  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *