O primeiro trail! – Trail Lx Monsanto

E agora passado uns dias – em que as dores nas pernas já não são tão intensas ahah – cá venho eu falar-vos um pouco da minha participação no Trail Lx Monsanto, que foi o meu primeiro Trail!

Como já vos tinha contado aqui, não seria uma experiência propriamente inovadora, mas de facto nunca tinha participado numa corrida deste género. 

Como sabem o foco principal do meu treino habitual não é preparar-me para provas deste género, mas não é por isso que “não devo” ser capaz de as fazer…! Onde é que quero chegar com isto?

O que quero essencialmente partilhar é que eu, ao levar este estilo de vida saudável, e falando agora especificamente da vertente física, eu sinto que é esperado conseguir responder a estes desafios e que devo mesmo colocá-los ao meu corpo! Ou seja, na minha opinião, o meu treino e o meu propósito em “treinar diariamente” está a ser bem sucedido SE eu, perante um novo desafio, um estímulo novo, consigo responder adequadamente. Não me identifico com um tipo de treino meramente estético que depois, perante determinados obstáculos, ou desafios – tão básicos, chamemos assim – como correr não lhes consiga responder!

Não me levem a mal… mas a minha visão de treino, de pessoa fisicamente ativa, passa por muito mais do que um corpo que até pode ser esteticamente bonito, mas depois pouco tem de funcional. 

Por isso, o que partilho convosco abaixo não é nada de “olhem para o meu tempo fantástico”, mas sim é o resultado de alguém que treina frequentemente, gosta de variar os estímulos que oferece ao corpo e gosta de se desafiar! Foi o tempo possível tendo em conta tudo isso, o meu tipo de treino, hábitos de alimentação, profissão, rotinas diárias, até tendo em conta tantas outras variáveis como até a minha noite de sono, a temperatura do dia etc etc! 

 

Mais concretamente sobre a minha prova, confesso que não foi mesmo tão fácil como pensei. Da minha experiência (não em trail, lá está) achei que os 13km se fariam bem em cerca de 1h30 [no meu caso]. Acabei por demorar 1h52!

Custou-me realmente mais a parte do fim, e poucas já eram as forças até mesmo para o instante final em que por norma conseguimos ir buscar energia não sei onde para dar aquele sprint até à meta!

 Andei por vários momentos, não só porque por vezes – para mim – não era mesmo possível correr dada a inclinação, mas outras porque precisava mesmo de “recuperar”.

Mas… Foi mesmo mesmo uma óptima experiência principalmente pelo desafio!

O caminho estava muito bem marcado e nos sítios onde poderia haver mais dúvidas tínhamos pessoas a indicar a direção e sempre davam uma força extra 😉

Consegui identificar os meus momentos favoritos… sabem aqueles trilhos estreitinhos em que só cabem lá vocês? E imaginem assim a descer…. que sensação boa! 

 

Gostei mesmo muito e é sem dúvida a repetir! Tanto que já ando a ver opções para me aventurar, ainda que tenham de ser “por perto” por questões logísticas… o que não impede de aumentar o desafio para mais pertinho dos 20k 😀 Alguém tem sugestões? eheh

 

 

Gostaria de agradecer à WeRun não só a oportunidade como também se terem disponibilizado a oferecer uma outra inscrição que sei que foi tão bem aproveitada quanto a minha porque também obtive feedback muito positivo!

Eu cá vou continuar a acompanhá-los porque já ando de olho noutras provas e convido-vos a fazer o mesmo! 

 

 

 

Se não te identificas com nada disto… não faz mal! Mas percebeste o que queria transmitir? O importante é fazermos sim coisas que gostamos, mas também variar, arriscar e quem sabe descobrir outras com as quais também nos podemos sentir desafiados e realizados!!

 

 

 Abaixo partilho contigo alguns artigos que te poderão ser úteis neste âmbito! Clica em cada um deles para saber mais 😉

 

 

Podes encontrar todos eles na Prozis e se ainda não tens conta aproveita para fazeres o registo, assim vais estando a par das campanhas em vigor e se fizeres através desta ligação, recebes algumas promoções extra no teu email! Em menos de 24h podes ter as vossas compras em casa visto que o serviço de entregas é bastante rápido 😉 

 

 

 

Podes seguir as minhas publicações no Facebook e Instagram onde vou fazendo mais publicações! Podes clicar no meu logo e acompanhar a minhas “instastories” onde vou partilhando mais em detalhe o meu dia-a-dia 🙂 

Aqui em baixo podes colocar o teu email, desta forma subscreves a newsletter e és notificado sempre que sai um novo post 🙂 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *