[Escapadinha de fim-de-semana] Évora Olive Hotel

Após muitas indecisões [e horas no tripadvisor, booking…] decidimos retornar a Évora para este fim-de-semana. O destino não era propriamente desconhecido, mas sabiamos que seria uma boa escolha. Ia de encontro ao que queriamos: descansar, passear… e comer! eheh

Escolhemos ficar no Évora Olive Hotel literalmente de véspera, quando tratámos da reserva. Por muito que às vezes seja cansativo fazer as pesquisas, muitas vezes refletem-se em poupanças. Não que o Hotel em causa fosse barato, mas  por exemplo, pelo simples facto de reservarmos pelo próprio site do hotel e não – instintivamente – pelo Booking poupamos quase 10€. 

Se ponderarem uma escapadinha por Évora, será a imensa a oferta com que se vão deparar. Contrariamente, a nossa escolha foi “fácil”. 

Hoje em dia dificilmente se vai a algum sítio “às cegas”. Um restaurante, um hotel… e logicamente as reviews e fotografias que vimos por onde fomos pesquisando foram determinantes. Queríamos algo onde nos sentíssemos bem, acolhedor e… com um bom pequeno-almoço!

Como dizia, atualmente as “reviews” são determinantes e confesso que me sinto “no dever” de também partilhar a minha opinião… sabem tipo “dar e receber”? Talvez possa também incentivar/ajudar alguém a desfrutar de boas experiências 😉

 

E vai daí que achei que podia partilhar convosco a nossa opinião sobre esta curta estadia (isso e tirar o pó ao blogue ;))

Então vamos a isso…

 

O Évora Olive Hotel é um hotel de 4 estrelas que pertence ao grupo Lux Hotels. Inevitavelmente aqui, cria-se alguma expectativa.

A decoração do hotel é lindíssima pela sua simplicidade e linhas modernas. Predominam os tons de branco, cinza e madeira clara. Dispõe de 3 pisos de quartos, sendo que ficámos no segundo. Fizemos o pedido de cama dupla e Txarán conseguimos! Há já vários anos juntos e guess what… calham-nos sempre camas twins! 

Sobre o quarto:

Temos de voltar à cama… GIGANTE! Oh meu Deus! O André cabia na horizontal! eheh Enorme e muito confortável [Onde é que podemos encontrar uma assim mesmo?!]

Apesar de estarmos em novembro as temperaturas continuam bastante agradáveis e até eu – pessoa mais friorenta do mundo – me senti bem, sendo que de qualquer forma o quarto dispunha de ar condicionado. 

Em frente à cama, uma smart TV óptima para ligar ao PC e desfrutar de uma série ou filme.

O nosso quarto tinha varanda para o jardim das oliveiras, com uma mesa e duas cadeiras, onde aproveitei para adiantar a leitura. 

Adorámos o facto de o WC ter duas zonas para tomar banho: banheira e exatamente ao lado um chuveiro. A zona da bacia podia ser ligeiramente maior para duas pessoas “circularem” pelo wc.

O guarda-vestidos com cabides e gavetas tinha ainda um espelho de corpo inteiro e no seu  interior podíamos encontrar o cofre do quarto e um mini bar (desligado, mas podia ser ligado mediante pedido na receção). 

Tínhamos visto nas imagens que o hotel tinha uma piscina interior. Não sendo a primeira vez que visitavamos a cidade e o próposito de relaxar era totalmente compatível com “estarmos de molho” por instantes…. no entanto ficamos a saber que de momento a piscina encontrava-se em manutenção. E este é um ponto menos bom a apontar ao hotel. Penso que faltava algo mais nesta linha… ok a piscina existe, apenas está em manutenção, mas alguma outra oferta para relaxar. Um espaço para massagens ou outros tratamentos, jacuzzi ou sauna… algo mais para proporcionar estes miminhos que se procuram quando queremos fazer uma escapadinha. 

 

Mas vamos voltar às coisas boas, que na verdade foram praticamente tudo, e não podia deixar de referir o pequeno-almoço!

Este era um dos nossos super critérios a procurar os hóteis! Não optando por bed&breakfast dificilmente teríamos uma opção para nós nos típicos cafés da zona. 

Aqui encontrámos um pequeno-almoço mesmo à nossa medida, com toda a variedade (saudável e menos saudável, se se estão a perguntar) possível: ovos mexidos, cozidos, cogumelos (absolutamente deliciosos), imensos queijos, fiambre, paio, presunto, salsichas, salmão fumado, 4 ou 5 varieades de pão, cereais, além de croissants, bolinhos, miniaturas, donnuts, 5 ou 6 variedades de fruta, sumos de fruta, leite, iogurtes (até s/ lactose), bebida vegetal de soja máquina com bebidas nespresso…  

Claro que quando estamos mais sensibilizados para outras escolhas, conseguimos identificar uma ou outra coisa que poderiam ser consideradas, mas aqui podiamos sem dificuldade fazer um pequeno-almoço variado de acordo com as nossas opções. Ficamos mesmo muito satisfeitos!

Nesta zona, eram também servidas refeições e existe um bar, que não chegamos a experimentar. 

Achamos também curioso o facto de ao descermos no elevador para o -1 [Estacionamento] existir esta zona para proporcionar algum conforto a eventuais esperas.

E aqui toco noutra característica importantíssima deste Hotel: a localização! Já vos disse que está mesmo situado no centro de Évora? Está mesmo dentro das muralhas e o estacionamento é gratuito. Se já conhecem a cidade sabem como facilmente se visita tudo a pé! E foi mesmo isso que fizemos. Estacionamos o carro na sexta e só lá voltámos no domingo. Se estivéssemos fora da cidade, teríamos de nos deslocar sempre de carro e, além de não ser fácil estacionar, existia a despesa do parquímetro. Tudo isto acaba por ser importante na hora de fazer uma escolha e para mim a comodidade de não perder tempo no carro, stress à procura de lugar, voltas e mais voltas… vale muito! 

 

Se voltávamos? Claro que sim! Nota-se e sabemos que o hotel é recente e ainda tem algumas coisas a melhorar, mas a nossa apreciação final é bastante positiva e recomendamos vivamente se forem visitar a cidade em breve 😉

 

 

Para saberem mais, podem visitar:

O site oficial: http://evora.luxhotels.pt/

O facebook: https://www.facebook.com/evoraolivehotel/

E claro, outras opiniões, no Tripadvisor: https://www.tripadvisor.pt/Hotel_Review-g189106-d10170051-Reviews-Evora_Olive_Hotel-Evora_Evora_District_Alentejo.html

 

 

 

Podes seguir as minhas publicações no Facebook e Instagram onde vou fazendo mais publicações! Podes clicar no meu logo e acompanhar a minhas “instastories” onde vou partilhando mais em detalhe o meu dia-a-dia 🙂 

Aqui em baixo podes colocar o teu email, desta forma subscreves a newsletter e és notificado sempre que sai um novo post 🙂 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *