Sobre mim

Olá, sê muito bem vindo! 

Chamo-me Cláudia e tenho 26 anos. Não fui uma criança nem jovem particularmente saudável. Praticava exercício esporadicamente (eram fases: a moda da aeróbica e do step, do ténis….e as aulas de ed. física eram um tormento!), não me preocupava com o que comia (quanto mais prático melhor) e inclusivamente fumei durante cerca de 6 anos. Apesar de tudo isto sempre tive menos de 50kg, aparentemente não havia nada com que me preocupar

A cerca altura do ano de 2011 comecei a dedicar-me mais ao ginásio. Comecei a “vencer” a preguiça e a deixar de me contentar com frequentá-lo apenas 2 ou 3 vezes. Comecei a tomar mais atenção ao que comia, aos rótulos e a interessar-me por perceber que ingredientes ingeria e a querer saber mais sobre os mesmos. Em 2012 decidi que ia deixar de fumar. Não era congruente preocupar-me com a alimentação e prática de exercício e continuar a prejudicar a minha saúde (e carteira) com algo que nunca me iria trazer nada de bom. Em Janeiro de 2013 “aparece” o Crossfit (na BOX1RM) na minha vida. Descobri porque é que durante tempo não tinha tanta vontade para ir treinar. Simplesmente começou a ser estranho e quase perturbador não ir!

A minha formação profissional (Psicologia) não está directamente relacionada com os temas do blogue, mas enquanto estudava consegui juntar estas duas grandes áreas de interesse fazendo da minha tese de mestrado um estudo tendo como alvo uma população com excesso de peso.

Como podem ver, ao longo destes dois anos de blog experimentei algumas abordagens, mas acabei por encontrar o que realmente funcionava para mim em todos os aspectos…aqui encontram comida a sério, carne, peixe, ovos, legumes, fruta e frutos secos e todas as “invenções” são feitas maioritariamente a partir destes alimentos tão “básicos”.

Não tenho uma história super motivadora com muitos quilos perdidos… Aquilo que encontram aqui é o “meu healthy way”, são as escolhas que vou fazendo, o que vou descobrindo e o caminho que vou seguindo, longe de ter um fim à vista. Aqui come-se com prazer de forma saudável, sem regras muito restritivas! Encontram sugestões com ingredientes simples, partilhas de produtos, eventos ou serviços que vos podem interessar, são descobertas contadas de uma forma acessível a todos.

Sintam-se à vontade para também partilharem comigo as vossas escolhas, dúvidas, sugestões, descobertas, juntos é mais fácil! 🙂 

 

Obrigado por me acompanharem!